Clique e assine com até 65% de desconto

Sem beijos e abraços, A História de Nós 2 terá sessão on-line grátis

Estrelada por Alexandra Richter e Mouhamed Harfouch, peça emociona e faz rir ao mostrar encontros e desencontros de casal de meia-idade

Por Marcela Capobianco Atualizado em 17 nov 2020, 12h14 - Publicado em 17 nov 2020, 12h12

Espetáculo assistido por mais de 800 mil pessoas em mais de trinta cidades do país, o fenômeno A História de Nós 2, com Alexandra Richter e Mouhamed Harfouch, terá sessão on-line gratuita nesta quinta (19).

A pandemia – sempre ela – obrigou o diretor Ernesto Piccolo a fazer algumas modificações nas marcações das cenas, que não terão beijos nem abraços.

+ Carnaval 2021: Liesa marca desfiles para julho

“Não podemos ter contato físico, então a sugestão do Piccolo foi transformar as cenas de beijos e carinhos em narrações, como se fosse uma rádio-novela. A peça é uma comédia romântica, mas o romantismo, agora, ficará só insinuado no texto”, conta Alexandra Richter.

A História de Nós 2: sessão on-line com distanciamento entre os atores Divulgação/Divulgação

Na história escrita por Lícia Manzo, um casal já separado recapitula sua trajetória composta por altos e baixos na noite em que ele retorna ao apartamento para pegar os últimos pertences. Humor e romance dão a tônica do espetáculo. Edu (Harfouch) é um homem dividido entre o desejo de ascender profissionalmente, a vontade de manter um casamento e o sonho de ser livre. Lena (Richter) é uma mulher dividida entre carreira, maternidade e paixão.

+ CCBB ganha exposição de ícone da Art Nouveau

Continua após a publicidade

Em cena, os dois personagens se transformam em seis: Edu, Duca, Carlos Eduardo, Lena, Mammy e Maria Helena, dando corpo e voz às diferentes facetas de um mesmo homem e uma mesma mulher.

A exibição on-line acontece a partir das 20h30 desta quinta (19), pelos canais do Youtube do Sesc em Minas Gerais e do Teatro Claro Rio, além do Canal 500 da Claro TV. Não haverá público na plateia, mas Alexandra garante que a entrega é a mesma. “Estou muito ansiosa para voltar ao palco, com certeza vou chorar, porque amo estar num teatro. Costumo chegar com três horas de antecedência, para me aquecer. Vou fazer tudo exatamente igual dessa vez”, adianta a atriz.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Alexandra acredita que a força do teatro está na troca entre o ator e o espectador, mas reconhece a vantagem de manter a arte viva mesmo em tempos tão difíceis. “Sei que quem assistir em casa vai vibrar com a gente, assim como acontece no modo convencional. É muito bom poder reafirmar o poder da arte e saber que quem vive disso, como os técnicos, produtores e camareiras estarão presentes, ganhando um dindin e alimentando suas famílias”, avalia a atriz, que em 2021 vai gravar a série derivada da franquia Minha Mãe é uma Peça, para o Globoplay, e pretende retomar o monólogo Uma Loira na Lua.

+ Analu Prestes sobre teatro on-line: “É uma nova arte, que tem muito a ser explorada”

A História de Nós 2. Quinta (19), 20h30. Transmissão on-line pelos canais do Youtube do Sesc em Minas Gerais e do Teatro Claro Rio, além do Canal 500 da Claro TV. Grátis.

Continua após a publicidade
Publicidade