Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Grátis: peça de Heloísa Périssé e Maria Clara Gueiros migra para a web

Atrizes encarnam duas velhinhas para falar, com humor, sobre a inexorável passagem do tempo. Espetáculo ficará disponível por um mês

Por Marcela Capobianco 16 dez 2020, 17h43

As atrizes Heloísa Périssé e Maria Clara Gueiros fazem parte da turma de artistas que tiveram suas turnês teatrais interrompidas pela pandemia.Depois de três temporadas de sucesso no Rio e uma em São Paulo, o espetáculo Loloucas viajaria pelo Brasil, até que tudo parou.

+ Dalal Achcar dirige balé em área ao ar livre do Teatro Prudential

Nove meses depois, a peça ganha uma versão on-line. A apresentação, gravada no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, poderá ser acessada gratuitamente, a partir das 21h desta sexta (18), pelo canal do YouTube da Bradesco Seguros. O espetáculo ficará disponível na web por um mês.

No palco, a atriz, autora e roteirista Heloísa Périssé faz reflexões sobre as mudanças, crises e transformações após a chegada dos 50 anos. O trabalho também exalta a amizade com a parceira Maria Clara Gueiros, companheira de cena, e Otávio Muller, diretor da montagem.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

As atrizes encarnam duas velhinhas para falar, com humor, sobre a inexorável passagem do tempo e os laços que as unem. “Quando fiz 50 anos, pensei que não terei mais 50 pela frente. Então, quis canalizar essa energia de uma forma sábia”, resume Heloísa, sobre seu momento de vida. “Pensei inicialmente em fazer um monólogo, mas ao dar vida à interlocutora da minha personagem pude trazer para este projeto uma amiga muito querida, com quem trabalho há uns 30 anos”, explica Heloísa.

Continua após a publicidade

+ VEJA Rio quer saber: qual a sua praia preferida na cidade?

No espetáculo, as velhinhas, assíduas frequentadoras de teatro, chegam atrasadas a uma peça e, ao tentar ir embora, se dão conta de que estão no palco. A partir daquele ponto de vista inédito, acabam se abrindo sobre suas histórias de vida. Assim, elas se tornam protagonistas de seu próprio espetáculo.

“A grande conclusão é que a vida começa a acontecer na sua plenitude quando se perde o medo de perder. A partir de uma certa idade, podemos nos sentir mais livres de julgamentos. É um momento maravilhoso, onde, sem medo, se perde o telhado para ganhar as estrelas. E as duas personagens ensinam a envelhecer com muita alegria”, finaliza Heloísa.

+ Fim de ano: hotéis cariocas oferecem ceias presenciais

O espetáculo contará com tradução em libras e audiodescrição.

Loloucas. A partir de sexta (18), 21h. Canal do YouTube da Bradesco Seguros. Disponível até 18 de janeiro de 2021.

Continua após a publicidade
Publicidade