Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Dalal Achcar dirige balé em área ao ar livre do Teatro Prudential

Espetáculo Baile de Máscaras, nesta sexta (18) e sábado (19), terá a participação da primeira bailarina do Theatro Municipal, Claudia Mota

Por Marcela Capobianco 16 dez 2020, 17h01

Jovens talentos do balé carioca estarão em cena, no Teatro Prudential, nesta sexta (18) e sábado (19), às 20h, dirigidos por Dalal Achcar e Mariza Estrella. O espetáculo foi batizado, não à tôa, de Baile de Máscaras.

O trabalho comprova a resiliência e capacidade de entrega dos artistas que, através do amor à arte, conseguem, com disciplina e muito treino, executar e comunicar tecnicamente seu trabalho, apesar da máscara que por momentos os sufoca.

+ VEJA Rio quer saber: qual a sua praia preferida na cidade?

Durante grande parte do período da pandemia, a Cia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro teve aulas on-line. A migração para as plataformas digitais possibilitou que mestres da dança de cidades referência para o balé, como Milão e Nova Iorque, ensinassem lições aos jovens dançarinos cariocas.

As aulas presenciais voltaram há três meses, de forma gradual. Todo o esforço feito ao longo de 2020 está presente em Baile de Máscaras, que homenageia Maria Luisa Noronha, bailarina e fundadora da Associação de Ballet do Rio, morta em outubro.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Duas bailarinas no palco, fazendo passos de balé, inclinadas para a esquerda
Cia Jovem de Ballet Rio de Janeiro: Baile de Máscaras mostra como a arte sobrevive em meio à crise sanitária Divulgação/Divulgação

As apresentações, que contarão com a participação da primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Claudia Mota, são também dedicadas aos profissionais de saúde para os quais os artistas agradecem com o melhor de sua arte.

“Estou muito emocionada em poder prestar esta homenagem a Maria Luisa Noronha, que era uma amiga pessoal, além de mentora. Acho que a gente precisa, neste momento, de arte e mais reflexão sobre a vida”, diz Claudia Mota.

O público ficará alocado num espaço ao ar livre, em mesas, com distanciamento.

+ Fim de ano: hotéis cariocas oferecem ceias presenciais

Baile de Máscaras. Sexta (18) e sábado (19), 20h. Teatro Prudential. Rua do Russel, 804, Glória. R$ 50,00. Ingressos em Sympla. Classificação livre. 60 minutos.

Continua após a publicidade
Publicidade