Grátis: exposição na Casa de Cultura Laura Alvim ressignifica objetos descartados
Mostra reúne 21 obras da dupla de artistas contemporâneos Bruno Schmidt e Roberto Barciela
A Casa de Cultura Laura Alvim reabriu, nesta terça (17), a galeria de arte com a exposição Buscadores: a Vitalidade da Arte, com obras dos artistas contemporâneos Bruno Schmidt e Roberto Barciela. A entrada é gratuita.
+ Google lança plataforma dedicada à arte afro-brasileira
A matéria-prima do trabalho da dupla é encontrada nas ruas. Numa espécie de garimpo urbano, Schmidt e Barciela resgatam resíduos sólidos e os transformam em arte. Pode-se imaginar como foi difícil para eles o período de isolamento social.
+ Peça com Alexandra Richter terá sessão on-line gratuita
Explorando elementos prosaicos, como papel, borracha e madeira, os artistas desafiam as formas geométricas e criam esculturas e pinturas, ressignificando e atribuindo valor ao que seria descartado.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A mostra reúne 21 obras finalizadas antes e durante a pandemia. A curadoria é de Paloma Carvalho.
Não é necessário agendar a visitação, mas há controle de fluxo de visitantes no local. Apenas oito pessoas são permitidas por vez nas galerias. Há medição de temperatura na entrada e totens de álcool gel espalhados pelo espaço.
+ Teatro João Caetano reabre com show do grupo de choro Galo Preto
Buscadores: a Vitalidade da Arte. Casa de Cultura Laura Alvim. Avenida Vieira Souto, 176, Ipanema. Terça a domingo, 13h/18h. Grátis. Até 31 de janeiro.