Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Google vai distribuir 2,5 milhões de reais a projetos universitários

Latin America Research Awards (Lara) pretende incentivar discussões sobre equidade de gênero, inclusão e diversidade na tecnologia

Por Marcela Capobianco 27 ago 2021, 14h17

Buscando incentivar trabalhos acadêmicos que contribuam para fortalecem a conexão das universidades com a economia e a sociedade em geral, o Google vai distribuir cerca de R$ 2,5 milhões, em bolsas mensais, a projetos de instituições de ensino de toda a América Latina.

+ Ícones da cultura iorubá ganham exposição no MAR

A novidade de 2021 é a categoria de DEI, que pretende aprofundar discussões sobre equidade de gênero, inclusão e diversidade na tecnologia.

“Para o Google, é um orgulho anunciar esse novo campo, uma vez que esses temas fazem parte do dia a dia, desde como nossos produtos são desenvolvidos até como construímos nossas equipes de trabalho”, afirma Berthier Ribeiro-Neto, diretor de engenharia da empresa na América Latina.

+ Rock in Rio: tudo o que você precisa saber para comprar ingressos

Continua após a publicidade

As inscrições estão abertas até o dia 24 de setembro, pelo site.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Também será mantida no prêmio a categoria Covid-19, na qual poderão ser contemplados projetos de pesquisa com foco na geração de conhecimento sobre a pandemia.

+ Rio vai cobrar passaporte de vacinação em pontos turísticos, cinemas e teatros

Nesta edição, o Latin America Research Awards (Lara) vai distribuir bolsas mensais que chegam a 1 200 dolares para alunos e 750 dólares para professores de doutorado, além de 750 dólares para alunos e 650 dólares para professores dos programas de mestrado.

Continua após a publicidade
Publicidade