Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Festival on-line terá apresentações de harpistas da América Latina

Programação começa nesta sexta (15) e vai até o dia 8 de fevereiro, com transmissão pelo YouTube, Facebook e Twitter

Por Marcela Capobianco Atualizado em 13 jan 2021, 19h01 - Publicado em 13 jan 2021, 16h50

Distantes fisicamente por causa da pandemia do novo coronavírus, artistas do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, Venezuela, Peru, Equador e México vão se reunir, on-line, no XVI RioHarpFestival, a partir desta sexta (15).

+ Atriz Clarice Niskier volta aos palcos com monólogo musical-afetivo

Essa será a segunda edição virtual do festival dedicado à harpa. Dessa vez, a organização, que obteve apoio da Lei Aldir Blanc, optou por convocar somente músicos da América Latina.

Os shows, transmitidos diariamente, às 13h, vão poder ser assistidos pelo canal do YouTube da produtora Cedro Rosa. Também será possível acessar as apresentações pela página do Facebook e perfil do Twitter da produtora. A programação perdura até 8 de fevereiro.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Instrumento milenar, a harpa vem atravessando os séculos se adaptando a diferentes culturas e estilos musicais e conquistando adeptos em todo o mundo. O RioHarpFestival acontece todos os anos na cidade e tem a tradição de reunir um grande público nas salas de recital.

+ Peça com Silvero Pereira e Mariana Ximenes está disponível na web

Entre os destaques desta edição estão a Orquestra Violões do Forte, um projeto desenvolvido na Comunidade Pavão-Pavãozinho; a Camerata do Uerê, da Favela da Maré; a Orquestra Música para Todos, do Piauí, e a Orquestra da Cavaquinhos, de Cabo Frio.

+ Áreas de lazer do Rio voltam a funcionar no domingo (17)

Confira a programação completa neste link.

Continua após a publicidade
Publicidade