Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Peça com Mariana Ximenes e Silvero Pereira está disponível na web

Guerra em Iperoig, sobre a guerra travada entre portugueses e tupinambás, em meados do século XVI, pode ser conferida até 31 de janeiro, gratuitamente

Por Marcela Capobianco 29 dez 2020, 14h12

Após uma breve temporada on-line, o Oi Futuro disponibilizou a íntegra do espetáculo Guerra em Iperoig, da Mundana Companhia. Para acessar a transmissão, disponível até 31 de janeiro, clique aqui.

+ Ana Beatriz Nogueira é carioca do ano no teatro

Com roteiro adaptado à linguagem digital, mesclando cenas pré-gravadas e ao vivo, a peça tem texto de André Sant’anna e mostra a guerra travada entre portugueses e tupinambás, em meados do século XVI, na região de Iperoig, hoje Ubatuba (SP). O espetáculo propõe uma reflexão sobre a exploração dos povos indígenas, que segue até hoje.

+ Rádio Novelo, a fantástica fábrica de podcasts

A encenação parte das limitações impostas pela pandemia da Covid-19, restringindo o número de atores por cena e preservando o distanciamento. Os atores Aury Porto, Érika Puga, Silvero Pereira e Zahy Guajajara estarão no palco do Oi Futuro, enquanto Mariana Ximenes, Anderson Kary Báya, Gui Calzavara, Igor Pedroso, Lian Gaia e Raquel Kubeo participam das cenas pré-gravadas.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

50 minutos. Classificação: 14 anos. Grátis, até 31 de janeiro.

+ As novidades em oito museus cariocas

Continua após a publicidade
Publicidade