Clique e assine por apenas 4,90/mês

Em edição on-line, Festival Faro celebra talentos da música carioca

Entre os dias 14 e 18 de setembro, haverá apresentações da banda Pietá e de jovens músicos como Marina Íris, Julia Mestre e Caio Prado

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 8 set 2020, 15h18 - Publicado em 8 set 2020, 15h17

Muito além de um programa de rádio, o Faro, comandado por Fabiane Pereira, colunista de VEJA Rio, também é um festival que propõe celebrar a música brasileira e dar força para artistas que estão começando a carreira ou que conduzam um trabalho de forma independente.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Em 2020, é claro, a celebração será transmitida pela internet. Entre 14 e 18 de setembro, a partir das 20h, o estúdio do LabSonica, do Oi Futuro, será palco de encontros musicais frutíferos. O público poderá acompanhar as apresentações pela página do Faro no Facebook e do canal Papo de Música, no YouTube.

+ Cia dos Atores disponibiliza peças em canal do YouTube

“O Faro busca compreender as forças que constituem o atual cenário da música brasileira, do Oiapoque ao Chuí. Por conta das limitações causadas pelo novo coronavírus, este ano, o festival vai amplificar as vozes de artistas cariocas, evitando assim os deslocamentos geográficos”, explica Fabiane Pereira.

No line-up de 2020 estão os artistas Anderson Primo, Caio Prado, Caru, Luciane Dom, Julia Mestre, Mariana Volker, Marina Íris, Pietá, Troá e Victor Mus. A cada dia, uma dupla de artistas sobre ao palco e apresenta um número musical em conjunto.

+ Jovens músicos cariocas fundam ‘república musical’ na casa de Julia Mestre

Os encontros são promissores. Entre eles, Pietá (power trio formado por Frederico Demarca, Juliana Linhares e Rafael Lorga) com Marina Íris; Luciane Dom com Caio Prado e Julia Mestre num feat. com Anderson Primo.

Confira a programação:

Segunda (14):

Continua após a publicidade

20h – Pietá
20h40 – Marina Íris

Terça (15):

20h – Luciane Dom
20h40 – Caio Prado

Quarta (16):

20h – Victor Mus
20h40 – Caru

+ Teatro on-line: Maria Ribeiro vai encenar texto de Fernanda Young

Quinta (17):

20h – Anderson Primo
20h40 – Julia Mestre

Sexta (18):

20h – Troá
20h40 – Mariana Volker

Continua após a publicidade
Publicidade