Clique e assine por apenas 4,90/mês

DJs preparam sets dançantes para lives nas redes sociais

Depois dos cantores, principalmente os sertanejos, é a vez dos DJs animarem quem não pode - nem deve - sair de casa

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 10 abr 2020, 17h25 - Publicado em 10 abr 2020, 12h47

Desde o início da quarentena, o Instagram virou a janela principal de comunicação de qualquer artista. Impossibilitados de trabalhar, cantores, atores e, agora, os DJs têm utilizado a plataforma para ajudar quem está em casa a matar as saudades de uma pista de dança.

+ Para receber a VEJARIO em casa, é só clicar aqui.

Neste sábado (11), a partir das 16h30, a programação musical on-line começa com live do saxofonista Rodrigo Sha (@rodrigosha), que abrirá os trabalhos com um set de bossa nova. Clássicos como Wave, Desafinado e Consolação estão no repertório. Sha, que está em isolamento social em Barra Mansa, afirma que a live vai contar até com os sons dos pássaros e da natureza.

Depois é a vez, o DJ Leo Paes Leme (@leopaesleme), da festa Da Lata, fará uma mistura de música eletrônica, black e rock, a partir das 18h, para aquecer. “Só música gostosa para ouvir e dançar”, avisa ele. Na sequência, às 19h, Guilherme Scarpa (@guilhermescarpa) comanda as picapes com uma explosão de hits. “Farei um som ultrapop, para dançar e cantar junto”, diz.

Continua após a publicidade

+ Estátuas do Rio ganham máscaras em ‘manifestação silenciosa’

O DJ Tamba (@dtambarotti), às 20h, inicia um set de house. “Estou cheio de músicas novas incríveis, para espantar a uruca”, conta.

DJ Tamba: set dançante para espantar a uruca. Qualquer um pode acompanhar pelo Instagram Divulgação/Divulgação

Também a partir das 20h, o DJ e produtor Luciano Vianna (@lucianovianna), da Festa Ploc, vai botar todo mundo para dançar relembrando os bons tempos da Bunker, onde foi DJ residente por 4 anos com a festa semanal London Burning. No setlist, o melhor do rock alternativo das décadas de 80, 90 e 2000. “Semanalmente eu fazia long sets de pelo menos 6 horas e vou passar um pouco dessa experiência que marcou tanta gente na melhor boate que o Rio já teve na virada dos anos 90 para os 2000, diz o DJ, que vai transmitir tudo em seu Instagram pessoal.

+ Quatro peças para assistir no fim de semana de Páscoa

Continua após a publicidade

Tamba abre o terreno para o som disco que Cris Marinho fará em parceria com Mari Sued e Bob Leão pelo perfil da @tipo.disco, às 21h. “Adoro usar os filtros dos stories e me fantasiar, assim fica mais divertido e não é só uma pessoa operando um equipamento”, explica.

Também às 21h, o cantor Leoni (@leonioficial) fará uma live no Instagram, de meia hora de duração, com os maiores sucessos da carreira, em mais uma edição do festival Ziriguidum.

+ Fabiane Pereira: nunca foi tão importante se reinventar na música

Para fechar a noite, o DJ Marco Tracks (@marcotracks), entra em cena à meia-noite de sábado (11) para domingo (12), com uma poderosa mistura de sons. “Vou transitar entre o funk, miami bass e o groove”, promete.

Publicidade