Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Grátis: Dira Paes e Paulo Betti compartilham experiências no cinema

Atores vão participar da programação on-line criada pela universidade Estácio para celebrar a sétima arte. Qualquer pessoa pode assistir às palestras

Por Marcela Capobianco 31 Maio 2021, 13h49

Num momento de crise para o cinema, falar sobre a sétima arte, mantendo-a viva, torna-se um compromisso para quem é da área e para quem é apaixonado pela telona.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Dira Paes e Paulo Betti – com anos de dedicação ao cinema –  sabem disso e vão participar da Semana do Cinema, uma série de discussões sobre o setor que acontecem on-line, a partir desta segunda (31). A organização é da Estácio Tom Jobim.

+ Três curiosidades sobre Cruella, novo filme da Disney

Dira Paes vai abordar as relações entre o cinema brasileiro e o Oscar. Já Paulo Betti dará uma aula aberta sobre direção de atores. As duas palestras acontecem nesta sexta (4). O link de acesso de cada atração estará disponível duas horas antes do início nos perfis do Instagram @diadocinema quanto no @nucinetomjobim.

+ Mostra no Parque Lage convida o visitante a interferir nas galerias

A programação também conta com debates, workshops e sessões de pitch com nomes como Hsu Chien, Cavi Borges e Adriana Barradas. Além disso, há um concurso de roteiro em que o aluno ganhador terá seu curta-metragem coproduzido pelo Nucine.

+ As estreias no streaming e nas telonas em junho

A programação completa pode ser conferida pelo Instagram – @diadocinema ou @nucinetomjobim.

Continua após a publicidade
Publicidade