Dia dos Pais: dez filmes para curtir com a família toda no streaming
De animações a vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, longas abordam a temática familiar de diferentes formas
Domingo (8) é Dia dos Pais e, assim como em 2020, nem todas as famílias terão a chance de se reunir como nos velhos tempos, sem vírus à espreita. Para quem mora com o pai mas quer evitar sair de casa, uma boa é reunir a família em frente à TV e conferir filmes e séries temáticos.
Já quem está longe do genitor ou do filho pode se cercar de estratégias tecnológicas para sintonizar um único conteúdo ao mesmo tempo, nas chamadas watch parties, oferecidas por alguns serviços de streaming.
+ Rebeca Andrade será a porta-bandeira do Brasil no encerramento das Olimpíadas
Consulte, abaixo, opções de animações, comédias e drama – todos orbitando o tema família – para assistir neste fim de semana.
Meu Malvado Favorito – Telecine.
A trilogia que apresentou os simpáticos Minions para o mundo está disponível na plataforma de streaming do canal a cabo. No primeiro filme Gru (dublado por Steve Carell) é um vilão que planeja roubar a lua para se tornar famoso. Para seu plano dar certo, ele decide adotar três irmãs. Impactado pelo amor das meninas, ele desiste do plano megalomaníaco. Na segunda parte da franquia, Gru deixa a vida de vilão para trás e passa a se dedicar às filhas, mas sua pacata rotina é imterrompida quando um novo vilão põe o mundo em perigo. Já no último filme, aparece Drew, irmão gêmeo de Gru e o protagonista novamente precisa salvar o planeta.
Luca – Disney+.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A animação recém-lançada pela Disney no streaming aborda o processo de autoconhecimento e aceitação de forma lúdica e poética. O protagonista é um monstro-marinho que morre de curiosidade de conhecer o mundo dos humanos. Quando conhece Alberto, que também é uma criatura do mar, mas vive na terra como um menino, ele embarca numa aventura regada a macarrão e sorvete que vai mudar a sua vida e a relação com a própria família.
Um Príncipe em Nova York 2 – Amazon Prime Video.
Na sequência do blockbuster lançado em 1988, Akeem (Eddie Murphy) se torna o rei do fictício Zamunda, rico país africano, e é pai de três princesas. Para seguir as regras locais, ele teria que ter um herdeiro homem. Eis, então, que o monarca africano descobre um suposto filho em Nova York, e vai em busca do jovem. Questões como o machismo, o empoderamento feminino e a violência estão presentes no filme.
+ Ludmilla: “Racistas não aceitam que cheguei ao topo”
Dia do Sim – Netflix.
Um casal acostumado a sempre dizer “não” para os filhos resolve realizar os desejos mais malucos das crianças em um dia de poucas regras e muita diversão em família. A loucura começa ainda no café da manhã, com a refeição mais calórica do mundo, e termina com a quase-destruição do lar.
Lion – Uma Jornada Para Casa – HBO Max.
Baseado numa história real, o filme conta a saga de Saroo, um jovem que, aos cinco anos de idade, se perdeu do seu irmão numa estação de trem no interior da Índia e foi parar em Calcutá. Depois de passar por uma série de dificuldades, ele acaba em um orfanato. Pouco tempo depois, ele é adotado por uma família australiana. A busca de Saroo por suas raízes e a relação com os pais adotivos é uma lição de amor.
+ Mulheres preferem vinho tinto, aponta pesquisa
Dois Filhos de Francisco – Globoplay.
Um lavrador do interior de Goiás tem um sonho: fazer com que dois dos seus nove filhos se tornem cantores famosos de música sertaneja. Ele não mede esforços: faz os meninos comerem ovo cru para cabtar igual a um galo e gasta inúmeras fichas de orelhão para fazer a canção deles ser tocada na rádio. O longa que conta a história de vida da dupla Zezé Di Camargo e Luciano tem Angelo Antonio e Dira Paes no elenco.
A Vida é Bela – Telecine.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Guido, interpretado por Roberto Benigni, é um judeu italiano aprisionado num campo de concentração nazista com o filho e o tio. Para tentar amenizar o horror que cerca o garoto, o protagonista usa o humor para tentar fazê-lo acreditar que tudo não passa de uma grande brincadeira. A produção venceu três Oscars, incluindo o de melhor filme estrangeiro.
Pai em Dobro – Netflix.
Vicenza, papel de Maisa, é uma jovem madura de 18 anos que sempre viveu numa comunidade hippie, em completa harmonia. Só tem um probleminha: ela não sabe quem é seu pai. Quando a mãe viaja para a Índia, ela aproveita a oportunidade e escapa para o mundo real, esperando localizar o verdadeiro genitor… Mas Vicenza acaba encontrando dois. A produção conta ainda com nomes como Eduardo Moscovis, Marcelo Médici, Laila Zaid e Fafá de Belém no elenco.
+ Mistérios noturnos dão o tom de espetáculo dirigido por Yara de Novaes
Um Herói de Brinquedo – Disney+.
Howie Langston (Arnold Schwarzenegger) é um homem de negócios viciado em trabalho que não tem tempo para mais nada, nem para seu pequeno filho, Jamie. Depois de perder um momento importante na vida do garoto, o protagonista promete compensá-lo com o brinquedo mais disputado do Natal. No entanto, o produto rapidamente se esgota e Howie se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe. Durante a jornada, ele precisa enfrentar o carteiro Myron, outro pai que está passando pela mesma situação.
O Mentiroso – Netflix.
O inescrupuloso advogado Fletcher Reede ama o filho, Max, mas é incapaz de cumprir promessas e mente compulsivamente para acobertar as próprias mancadas. Cansado das historinhas que o pai inventa, a criança faz um desejo antes de soprar as velinhas do seu bolo de aniversário: que Fletcher só diga a verdade nas próximas 24 horas. Quando o pedido de Max se torna realidade, a vida do advogado se transformar em um caos.