Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Vinoteca Por Marcelo Copello, jornalista e especialista em vinhos Marcelo Copello dá dicas sobre vinhos

Mulheres preferem vinho tinto, diz pesquisa

Levantamento revela o gosto feminino: 46% das entrevistadas preferem preferem vinho tinto, 28% preferem o vinho branco, 12% optam pelo espumantes

Por Marcelo Copello Atualizado em 5 ago 2021, 12h00 - Publicado em 5 ago 2021, 07h44

Por Marcelo Copello

Para quem pensa em abrir uma garrafa de Chardonnay ou um espumante sempre que recebe mulheres pode estar bastante enganado. Melhor trocar as garrafas do jantar de hoje à noite.

De acordo com pesquisa da Amavi (Asociación para Mujeres Amantes del Vino – amaviamantesdelvino.es) realizada através da pesquisa de hábitos diários das mulheres espanholas, elas preferem vinho tinto! Pois é 46% das mulheres entrevistadas preferem preferem vinho tinto, 28% preferem o vinho branco, 12% optam pelo espumantes, 6% roses e o restante apreciam vinhos doces e licores.

Eu, em minha vivência de 30 anos no mundo do vinho, apoio este dado. O que vejo é que as mulheres são mais abertas a provar coisas novas que os homens. Elas provam de tudo, não ligam pro status do vinho, bebem o que gostam, e sim, no geral adoram espumantes, brancos e rosados, mas preferem tintos.

Outro dado importante revelado na pesquisa espanhola é que 78% são responsáveis pela compra dos vinhos do consumo familiar. São elas que decidem. A Amavi revelou que mais de 50% das mulheres entrevistadas consome vinho até duas vezes por semana e 31% diariamente.

Um brinde ao consumo feminino!

Continua após a publicidade

Publicidade