Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Dia internacional da dança: teatros do Rio investem em atrações on-line

Casas de espetáculo vão disponibilizar, gratuitamente, vídeos de apresentações da Focus Cia de Dança. Saiba como assistir

Por Marcela Capobianco Atualizado em 29 abr 2021, 13h47 - Publicado em 29 abr 2021, 13h43

O Dia Internacional da Dança é comemorado nesta quinta (29) e, para a data não passar em branco, os teatros Riachuelo e Prudential organizaram uma programação on-line para exaltar a arte do movimento corporal.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Estão em cartaz nos canais do YouTube das duas casas, apresentações da Focus Cia de Dança, fundada por Alex Neoral em 2000. Pelas redes do Riachuelo, é possível conferir o espetáculo Trupe. Oito bailarinoso ocupam a praça Mauá, no Centro do Rio, num cortejo que prende a atenção dos espectadores. Através de movimentos, eles pretendem falar sobre alegria, criatividade e inspiração.

+ Museus na palma da mão

Continua após a publicidade

+ Metro quadrado no Leblon é quase três vezes mais caro que a média da Zona Sul

Já o Teatro Prudential recuperou uma gravação do espetáculo Still Reich, também da Focus. Usando como trilha sonora composições do americano Steve Reich, os  bailarinos Carolina de Sá, Cosme Gregory, José Villaça, Marcio Jahú, Marina Teixeira, Monise Marques, Rafael Luz e Roberta Bussoni executam coreografias dos espetáculos Pathways (2008), Trilhas (2010), e Keta (2018). Esse último foi vencedor do Prêmio Cesgranrio de Dança como melhor coreografia.

+ Cinco peças de teatro on-line que flertam com o cinema

Os vídeos ficarão disponível para ser assistidos gratuitamente até as 10h desta sexta (30).

Continua após a publicidade
Publicidade