Continua após publicidade

Débora Falabella estrela websérie sobre quarentena

Vídeos disponíveis no Youtube derivam do filme Depois a Louca Sou Eu, protagonizado pela atriz, que teve a estreia adiada por causa da pandemia

Por Marcela Capobianco
Atualizado em 29 abr 2020, 12h18 - Publicado em 27 abr 2020, 12h11
Débora Falabella: atriz grava, em casa, websérie com personagem de filme que estrearia este mês (Desirée do Valle/Divulgação)
Continua após publicidade

O filme Depois a Louca Sou Eu, protagonizado pela atriz Débora Falabella, entraria no circuito nacional este mês mas, com a pandemia do novo coronavírus, a estreia precisou ser adiada. Para manter o assunto em voga, Débora e a diretora do longa, Julia Rezende, decidiram aderir ao ‘home office’ e criar uma websérie derivada da produção.

+ AquaRio disponibiliza imagens de tanque oceânico 24 horas por dia

Em Diário de Uma Quarentena, a rotina da escritora Dani (personagem de Débora no filme) é retratada em plena quarentena. Através de pequenos relatos bem humorados e realistas, a websérie retrata a personagem precisando conviver com as crises de ansiedade e pânico. O roteiro é de Gustavo Lipsztein.

+ Para assinar o conteúdo digital de VEJA RIO, clique aqui.

Já há três episódios disponíveis no Youtube. Os vídeos foram gravados pela atriz em casa, com um celular, e mostram como o confinamento e o medo da pandemia podem afetar pessoas que já sofriam com transtornos de ansiedade. “Não é nada fácil se adequar à rotina de trabalho em casa, com os grupos do Whatsapp bombando, acumulando 87 mensagens, interfone tocando com as compras do mercado, tudo ao mesmo tempo”, desabafa a personagem em um dos episódios.

+ Artista circula com Fusca pelo Rio projetando filmes em muros

“A gente começou a gravar despretensiosamente e foi dando certo. Acho que isso é imprescindível para entendermos como podemos fortalecer o cinema e, depois, voltar com muita força quando o período de isolamento social terminar. Essa é uma forma de deixar essa personagem conhecida, pra quando isso tudo passar as pessoas tenham vontade de ir ao cinema, de ir ao teatro, de consumir cultura”, diz Débora.

Continua após a publicidade

O filme Depois a Louca Sou Eu, ainda sem data de estreia, é baseado no livro homônimo de Tati Bernardi.

+ Museus do Rio podem ser visitados sem sair de casa

Veja o Diário de Uma Quarentena pelo perfil no Instagram da Paris Filmes.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.