Clique e assine por apenas 4,90/mês

Débora Falabella estrela websérie sobre quarentena

Vídeos disponíveis no Youtube derivam do filme Depois a Louca Sou Eu, protagonizado pela atriz, que teve a estreia adiada por causa da pandemia

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 29 abr 2020, 12h18 - Publicado em 27 abr 2020, 12h11

O filme Depois a Louca Sou Eu, protagonizado pela atriz Débora Falabella, entraria no circuito nacional este mês mas, com a pandemia do novo coronavírus, a estreia precisou ser adiada. Para manter o assunto em voga, Débora e a diretora do longa, Julia Rezende, decidiram aderir ao ‘home office’ e criar uma websérie derivada da produção.

+ AquaRio disponibiliza imagens de tanque oceânico 24 horas por dia

Em Diário de Uma Quarentena, a rotina da escritora Dani (personagem de Débora no filme) é retratada em plena quarentena. Através de pequenos relatos bem humorados e realistas, a websérie retrata a personagem precisando conviver com as crises de ansiedade e pânico. O roteiro é de Gustavo Lipsztein.

+ Para assinar o conteúdo digital de VEJA RIO, clique aqui.

Continua após a publicidade

Já há três episódios disponíveis no Youtube. Os vídeos foram gravados pela atriz em casa, com um celular, e mostram como o confinamento e o medo da pandemia podem afetar pessoas que já sofriam com transtornos de ansiedade. “Não é nada fácil se adequar à rotina de trabalho em casa, com os grupos do Whatsapp bombando, acumulando 87 mensagens, interfone tocando com as compras do mercado, tudo ao mesmo tempo”, desabafa a personagem em um dos episódios.

+ Artista circula com Fusca pelo Rio projetando filmes em muros

“A gente começou a gravar despretensiosamente e foi dando certo. Acho que isso é imprescindível para entendermos como podemos fortalecer o cinema e, depois, voltar com muita força quando o período de isolamento social terminar. Essa é uma forma de deixar essa personagem conhecida, pra quando isso tudo passar as pessoas tenham vontade de ir ao cinema, de ir ao teatro, de consumir cultura”, diz Débora.

O filme Depois a Louca Sou Eu, ainda sem data de estreia, é baseado no livro homônimo de Tati Bernardi.

Continua após a publicidade

+ Museus do Rio podem ser visitados sem sair de casa

Veja o Diário de Uma Quarentena pelo perfil no Instagram da Paris Filmes.

Publicidade