Clique e assine por apenas 4,90/mês

Artista circula pelo Rio com Fusca projetando filmes em muros

Kellys Kelfis montou uma caixa de som e um projetor na parte superior do carro e sai pela cidade exibindo curtas, obras de arte e música

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 24 abr 2020, 16h56 - Publicado em 24 abr 2020, 16h47

Paraibana radicada no Rio há dez anos, a atriz, produtora e agitadora cultural Kellys Kelfis, decidiu agir em prol da cultura, mesmo em tempos de isolamento social. Mesmo fazendo parte do grupo de risco – ela tem asma – a artista dirige um Fusca, sozinha, munida de máscara, luvas e álcool gel. Na parte superior do carro, ela montou uma caixa de som e um projetor para exibir pelos muros da cidade curtas, obras de arte, música e performances.

+ Peças de teatro para assistir on-line no fim de semana

“Eu não desço do carro para nada. Os espectadores podem, de suas casas, desfrutar desse alento que ofereço pelas janelas e sacadas”, conta Kellys, que recebe o material pela internet.

Kellys Kelfis: produtora cultural circula pelo Rio com fusca exibindo curtas e obras de arte em muros Divulgação/Divulgação

+ Para assinar o conteúdo digital de VEJA RIO, clique aqui.

Continua após a publicidade

A ideia de Kellys, que já cruzou todo o litoral brasileiro com o reality show “Pintando 7 com Gaspar” é agora transformar o carro num palco para que artistas mostrem os seus trabalhos sem dependerem de televisão e YouTube. Kellys também fará live no Instagram durante as sessões. Nesta sexta (24), ela estaciona o Fusca na Rua Capitão Salomão, no Humaitá, às 19h30. Na programação, Laura Castro, com o projeto Golpe no Tempo, que tem a produção musical de Maíra Freitas. Depois, Marcelo Cebukin, músico e maestro do bloco Céu Na Terra, apresentará duas músicas. Diana Vilela Behrens vai apresentar poesias de sua autoria, do livro Vai, cai: Não Se Pode Voar Sem Abismos.

+ Museus para visitar sem sair de casa

Na próxima sexta (1), o Fusca cultural vai projetar vídeos da artista visual Clauky Boom e o curta No Caminho dos Pés, de Stefania Vasconcellos, a partir das 19h40, na Rua Gustavo Sampaio, no Leme.

Publicidade