Clique e assine por apenas 4,90/mês

Cinco peças de teatro para assistir on-line no fim de semana

Em destaque, espetáculos da premiada Companhia Atores de Laura, como O Filho Eterno

Por Marcela Capobianco - 24 abr 2020, 15h02

Mais um fim de semana em quarentena chegou e, com ele, novas opções de entretenimento sem sair de casa. Confira as peças de teatro que estarão disponíveis pela internet neste fim de semana, de 24 a 26 de abril.

+ Confira a agenda de lives musicais do fim de semana

Juvenal, Pita e o Velocípede.

Juvenal: peça disponível on-line é para a família toda Divulgação/Divulgação

(infanto-juvenil) No trabalho da Pandorga Cia de Teatro, Juvenal relembra as histórias dos tempos de infância a bordo de um velocípede e na companhia da melhor amiga, a Pita. Enquanto espera a amiga chegar ao teatro, ele relembra diversas histórias dos tempos de criança: como ele recebeu o nome Juvenal, o dia em que ganhou o velocípede do tio, a paixão pelo personagem japonês Ultraman, como ele conheceu a Pita, entre outras. Link disponível no site da produtora PalavraZ nesta sexta (24), até as 17h.

Continua após a publicidade

+ Ator Antonio Calloni lança livro com temática noir

O Filho Eterno.

O Filho Eterno: peça é uma adaptação do livro de Cristóvão Tezza Dalton Valério/Divulgação

(adulto) A premiada peça da Cia de Atores de Laura, adaptada do livro homônimo de Cristóvão Tezza, narra a história de um jovem pai, escritor, sustentado financeiramente pela mulher e que se vê prestes a ser pai pela primeira vez. A ansiedade e a expectativa com o nascimento do primeiro filho cedem lugar à decepção inicial pelo garoto nascer com Síndrome de Down. O espetáculo já foi apresentado em mais de 50 cidades, inclusive fora do país. Link disponível no site da produtora PalavraZ nesta sexta (24), das 18h à meia-noite.

As Artimanhas de Scapino.(infanto-juvenil) Um dos maiores sucessos de público e crítica da Cia Atores de Laura. A história é contada utilizando-se técnicas corporais extremamente apuradas: o público ri e se emociona com as estripulias dos personagens ao mesmo tempo em que se impressiona com os corpos elásticos, quase circenses, que os atores colocam em cena. O espetáculo percorreu várias cidades do país. Link disponível no site da produtora PalavraZ no sábado (25), das 10h às 17h.

Continua após a publicidade

+ Para assinar o conteúdo digital de VEJA RIO, clique aqui.

Clementina, Cadê Você?

Clementina de Jesus: cantora é homenageada em musical Pedro Murad/Divulgação

(adulto-musical) Uma homenagem – por meio de uma narrativa não linear – à vida e trajetória profissional da cantora Clementina de Jesus, neta de escravos, doméstica e descoberta pelo compositor Hermínio Bello de Carvalho, aos 63 anos de idade. Há mais de 50 anos, Clementina tornava-se uma das mais importantes sambistas, considerada a rainha do partido alto. O espetáculo conta com 25 músicas, acompanhas por pandeiro, cavaquinho, violão, tantã, flauta e tambor. Os atores/músicos se revezam em formações variadas, cantando, interpretando, tocando e dançando. Link disponível no site da produtora PalavraZ no sábado (25), entre 18h e 0h.

+ Duda Beat indica músicas de ‘sofrência’ para a quarentena.

Continua após a publicidade

Adultério. (adulto) A peça é derivada de uma criação coletiva da Cia Atores de Laura inspirada no universo do autor Luigi Pirandello. O espetáculo convida o espectador a refletir sobre a fronteira entre o real e o imaginário, através de histórias sobre infidelidade conjugal que se transformam umas nas outras, numa espécie de espelho em abismo. O espetáculo propõe o adultério dos atores com a própria plateia. Link disponível no site da produtora PalavraZ no domingo (26), entre 18h e 0h.

Publicidade