Clique e assine com até 65% de desconto

Dia da Consciência Negra: Teresa Cristina fará live temática

Apresentação, nos moldes das que arrebataram milhares de brasileiros, vai exaltar a cultura afro-brasileira com canções e conversas

Por Marcela Capobianco Atualizado em 19 nov 2020, 12h10 - Publicado em 19 nov 2020, 11h48

Após sofrer ataques de hackers em suas lives no Instagram, a cantora Teresa Cristina tem ‘invadido’ perfis de celebridades com milhões de seguidores para espalhar canções e cultura musical. Nesta sexta (20), Dia da Consciência Negra, Teresa vai tomar conta do perfil do Instagram do Canal Futura (@canal_futura), a partir das 19h.

+ Google lança plataforma dedicada à arte negra

Além de apresentar um repertório dedicado à cultura negra e conversar sobre a luta dos negros no Brasil. “Cantar e dividir o conhecimento me deixam muito feliz. Acho que ainda temos que avançar muito no combate ao racismo, mas falar sobre o tema é um fator”, afirma a cantora.

+ Teatro João Caetano reabre com apresentações do grupo de choro Galo Preto

Além da live com Teresa Cristina, o Futura terá 24 horas de programação dedicadas ao Dia da Consciência Negra, das 6h de sexta (20) às 6h de sábado (21). Há programas inéditos e reexibição de alguns conteúdos do canal, como a série Afronta, que traz artistas e pensadores negros contemporâneos, como Karol Conká e Rincon Paciência, e Empreetecer, sobre empreendedores negros; além de documentários, curtas e edições especiais dos jornalísticos Conexão e Debate.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

“Esta é uma data para refletirmos sobre a luta por direitos, o racismo estrutural e as heranças históricas, e também para celebrarmos e nos orgulharmos das conquistas, da cultura e da contribuição negra para nossa história. A mobilização antirracista é uma das pautas que fazem parte da trajetória do Futura”, diz José Brito, gerente do Canal Futura.

+ Grátis: exposição na Casa de Cultura Laura Alvim ressignifica objetos descartados

Continua após a publicidade
Publicidade