Clique e assine por apenas 3,90/mês

Parque dos Patins, na Lagoa, vai receber cinema drive-in

Clássicos dos cinema e animações estão na programação. Área gastronômica será coordenada pelo chef Rafa Costa e Silva, do Lasai

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 14 jul 2020, 16h16 - Publicado em 13 jul 2020, 12h06

Mais um cinema drive-in vai “abrir as portas” no Rio de Janeiro. Dessa vez, o empreendimento será na Zona Sul, mais especificamente no estacionamento do Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Entre 1966 e 1993, um cinema nos mesmos moldes funcionou na Lagoa, e o fator ‘nostalgia’ pode conquistar os corações dos cariocas.

O Drive-In Lagoa Cinemático começa a funcionar nesta quarta (15), em regime de soft opening.

+ Theatro Municipal completa 111 anos e programação terá muitas lives

O filme escolhido para abrir os trabalhos, numa sessão para convidados, é Cinema Paradiso, de Giuseppe Tornatore. O longa, coproduzido por França e Itália em 1990, é uma grande homenagem à sétima arte. O filme venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro naquele ano. A trilha sonora de Ennio Morricone, morto aos 91 anos no último dia 6, após complicações de uma queda, é elogiadíssima e se tornou clássica, assim como a história do menino Totó, apaixonado por cinema.

+ Mapa da Covid: site mostra contaminações nos bairros do Rio

A partir desta quinta (16), o público já pode desfrutar do espaço.

O padre Omar vai celebrar uma missa aberta ao público. Em seguida, tem roda de samba com arrecadação de itens de higiene, como sabonete, detergente e água mineral – que serão entregues a instituições apoiadas pelo trabalho social realizado pela paróquia do Cristo Redentor.

Finalmente, às 19h, rola exibição do filme Gênio Indomável, dirigido por Gus Van Sant. Em seguida, há sessão do controverso filme Mãe!, de Darren Aronofsky, com Jennifer Lawrence e Javier Bardem no elenco.

Continua após a publicidade

+ Barra da Tijuca e Niterói já têm cinemas drive-in

Na sexta (17), há opção para criançada, com a animação Rango, a partir das 18h. Às 21h, o filme escolhido é Operação Overlord. Na madrugada de sexta (17) para sábado (18), os corajosos podem assistir a Pânico, clássico do terror.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A programação do fim de semana conta com A Vida É Bela, de Roberto Benigni, Pulp Fiction, Missão Impossível, Kung Fu Panda 2, Madagascar 3, entre outros.

O chef Rafa Costa e Silva, do restaurante Lasai, faz a curadoria gastronômica do drive-in, que terá opções de comidinhas como um croquete feito pelo Venga, pizzas da Coltivi e queijo-quente com pães de fermentação natural da Slow Bakery.

+ Coronavírus: os desafios do Rio após maior queda na curva de contágio

Os ingressos custam 110 reais por carro. Informações sobre a programação e venda de bilhetes podem ser consultados no site. Todas as compras no drive-in serão feitas pelo app Nada Pay, que não usa dinheiro em espécie, apenas transações pela internet.

A ideia dos organizadores é receber, além de filmes, shows, peças de teatro e até talk-shows e encontros gastronômicos.

Continua após a publicidade
Publicidade