Clique e assine por apenas 4,90/mês

Barra da Tijuca e Niterói ganham cinemas Drive-In

No Rio, já é o terceiro empreendimento do gênero que surge durante a pandemia. Programação é voltada para blockbusters

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 25 jun 2020, 14h46 - Publicado em 24 jun 2020, 19h48

O cinema Drive-In vem se mostrando, no mundo todo, uma opção viável para a indústria do entretenimento enquanto a vacina e o remédio para a Covid-19 não vêm. Nesta semana, abrem mais dois empreendimentos do gênero. Já há drive-ins em funcionamento na Zona Oeste, Cidade das Artes, na Barra, e na Jeunesse Arena.

Nesta quinta (25), serão abertos os portões do Niterói Cine Drive-In, que vai funcionar no Caminho Niemeyer, no Centro da cidade.

O filme Minha Mãe é uma Peça 3, estrelado pelo niteroiense Paulo Gustavo, vai ser exibido na sessão de estreia, marcada para as 20h.

O grande diferencial do drive-in de Niterói em relação ao do Rio é o preço, de dez reais por veículo. O local pode receber até 110 carros simultaneamente. Todo o valor arrecadado será revertido em alimentos não perecíveis para o banco de alimentos da cidade de Niterói.

Continua após a publicidade

As sessões ocorrerão às quintas e sextas-feiras, às 20h, e aos sábados e domingos, em dois horários: 18h20 e 21h30. Na programação também estão sucessos recentes como Nasce Uma Estrela, com Lady Gaga e Bradley Cooper, o vencedor do Oscar de melhor filme en 2020 Parasita e Sonic, O Filme.

O telão tem 210 metros quadrados (22 metros de largura por 9,5 metros de altura). Mesmo dentro dos carros, os frequentadores devem usar máscaras de segurança. Pipoca, comidinhas e bebidas poderão ser pedidos através do aplicativo NadaPay. Os pedidos serão entregues em cada carro.

O projeto é da Prefeitura de Niterói com a Planet Cinemas Niterói. Os ingressos podem ser comprados por este site.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Na sexta (26), o Uptown Barra, também na Zona Oeste, dá as boas-vindas ao Cine Drive-In, em parceria com a Cinesystem. O espaço tem capacidade para 75 carros em cada uma das três sessões diárias.

Os ingressos curtam vinte reais por pessoa de segunda a quinta e vinte e cinco reais entre sexta e domingo. Mas atenção: o empreendimento também cobra pelo estacionamento, com preço de dez reais, fixos.

A prioridade do projeto é exibir longas recém-lançados, que estavam em cartaz no período em que os cinemas precisaram fechar, e também alguns clássicos. Além disso, há a expectativa de receber estreias.

“As distribuidoras estão retomando as atividades e ajustando os calendários de filmes que vão chegar ao público no segundo semestre. Estamos atentos a este movimento e caso tenhamos lançamentos no mercado, eles entrarão na grade do ‘Cine Drive-In’ para que os espectadores possam conferir tudo em primeira mão”, explica Sherlon Adley, diretor comercial e de marketing da Cinesystem.

Continua após a publicidade

+ Volta do cinema Drive-In resgata memórias

O drive-in do Uptown conta com tela de 141 metros quadrados e vagas marcadas para que os veículos mantenham uma distância mínima de dois metros. Estarão à venda os carros-chefe da bombonière: pipocas doces e salgadas, chocolates e refrigerantes. Os pedidos serão feitos pelo Whatsapp e entregues em embalagens especiais, acompanhados de um sachê de álcool gel,para redobrar a segurança.

A limitação será de até duas pessoas por veículo. Capacidade máxima apenas no caso de membros da mesma família, e o parentesco deverá ser comprovado.

O uso de máscara pelos clientes é obrigatório e só será permitido descer do carro para a utilização do sanitário.

Continua após a publicidade

Os ingressos são vendidos antecipadamente pelo site da Cinesystem. Ao chegar no local, basta apresentar o QR Code ou bilhete impresso. Na programação deste fim de semana estão os filmes Aprendiz de Espiã, Maria e João e Parasita.

+ Como o mundo dos negócios está se adaptando à pandemia

Programação LGBT no LoveCine Drive-In

LoveCine Drive-In: programação para exaltar orgulho LGBTQIA+ Divulgação/Divulgação

Para marcar o mês da diversidade sexual e do orgulho LGBTQIA+, o LoveCine Drive-In, que fica no estacionamento da Jeunesse Arena, fará, na madrugada de sexta para sábado (27), uma programação que exalta a temática.

Continua após a publicidade

O filme Me Chame Pelo Seu Nome, que retrata um romance entre um adolescente e um homem de cerca de 30 anos, será exibido a partir da 1 hora da manhã. Também vai rolar show da cantora Lica Tito e apresentação da DJ Bruna Strait, residente da festa CandyBox.

O ingresso custa cem reais por carro e pode ser adquirido pelo site.

Publicidade