Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

CasaCor Rio terá intensa programação virtual durante superferiado

A versão presencial do evento, suspensa até 4 de abril devido às medidas de restrição no Rio, foi prorrogada até o dia 9 de maio

Por Luiza Maia 26 mar 2021, 16h50

A CasaCor Rio, tradicional mostra de arquitetura e decoração da cidade, está fechada para visitação durante os dez dias de feriadão decretados no Rio. O evento, que pela primeira vez neste ano ocorre de forma presencial e digital, deve voltar a receber o público no suntuoso casarão no Jardim Botânico no dia 6 de abril.

+ CasaCor Rio celebra 30 anos com programação presencial e digital

Após a retomada das visitas presenciais, mostra ficará aberta até o dia 9 de maio. Enquanto isso, a programação digital segue a todo vapor. Há três lives marcadas no Instagram (@casacorrio_oficial).

No sábado (27), será realizado um bate-papo sobre os 30 anos da edição carioca e a montagem da atual mostra com o diretor de relacionamento e conteúdo da CasaCor, Pedro Ariel Santana, e as sócias-diretoras, Patricia Mayer e Patricia Quentel.

+ Festivais de música e lives para curtir em casa durante o superferiado

Continua após a publicidade

Já na terça (30), Patricia Mayer recebe o arquiteto Mario Santos, responsável pela implantação da exposição, e a curadora de arte Heloísa Amaral Peixoto, para uma conversa sobre arte e arquitetura.

Por último, na quinta (1º), a diretora superintendente Lívia Pedreira, conversa com os arquitetos Chicô Gouvêa e Jean de Just sobre brasilidades.

Além das três lives, o ambiente digital da Casacor traz também galerias de fotos, vídeos e tours 3D por todos os cantos da exposição. É possível visitar cada espaço isoladamente ou fazer um passeio completo pela casa.

+ De Paralamas a peça infantil: teatros do Rio terão programação grátis na web

Outro programa oferecido é o Studio Mutante, que conta com novos episódios publicados no YouTube aos domingos, às 17h. Participam dos próximos capítulos o arquiteto Mario Santos, o artista plástico Virgilio Bahde, a colecionadora Lurdinha Piquet e a consultora Cris Pinheiro Guimarães. As conversas individuais são publicadas posteriormente no Instagram oficial do evento.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade