Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Pequena Notável: Carmem Miranda ganha exposição na sede do MIS

Mostra reúne quarenta aquarelas do peruano Alfonso Málaga Cuba

Por Renata Magalhaes Atualizado em 7 out 2021, 23h14 - Publicado em 6 out 2021, 14h22

A partir desta quarta (6), o público carioca pode conhecer um pouco mais sobre Carmen Miranda em uma exposição em homenagem à cantora no Museu da Imagem e do Som, na sede na Lapa. A mostra O Encanto e a Beleza da Querida Carmen Miranda reúne obras do peruano Alfonso Málaga Cuba, que vive no Rio desde 2007.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

São quarenta aquarelas nas quais o artista realça a simpatia, a beleza e o carisma únicos da Pequena Notável, destacando seu lado divertido, irônico e cômico ao mesmo tempo. “É com muita alegria que colorimos nosso mezanino com uma bela e delicada exposição da artista luso-brasileira, presente em tantas histórias e memórias do museu”, ressalta o presidente Cesar Miranda Ribeiro.

+ Exposição sobre a vida de Tom Jobim reabre no Jardim Botânico do Rio

O MIS possui em seu acervo vasta referência à cantora, que nasceu em Portugal e veio para o Brasil ainda criança. Carmen Miranda alcançou fama internacional, principalmente por conta dos filmes que estrelou produzidos em Hollywood, nos Estados Unidos.

+ Dose dupla: artista plástica faz dobradinha no CCBB e na galeria Mul.ti.plo 

Museu da Imagem e do Som. Rua Visconde de Maranguape, 15, Lapa. Terça a sexta, 11h às 17h. Grátis. Até 6 de novembro. Abertura na quarta (6).

Continua após a publicidade
Publicidade