Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Dose dupla: artista plástica faz dobradinha no CCBB e na galeria Mul.ti.plo

Marina Saleme desenhou e pintou incessamente a mesma figura e o resultado está nas duas exposições

Por Renata Magalhaes Atualizado em 5 out 2021, 17h44 - Publicado em 5 out 2021, 17h38

Uma grande instalação da artista paulistana Marina Saleme chega ao CCBB, composta por 1500 desenhos e pinturas realizados por ela nos últimos três anos. A exposição Apartamento s abre nesta quarta (6) e trata sobre temas como espera, solidão e separação.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

As obras começaram a ser produzidas cerca de um ano antes da pandemia, mas ganharam um novo sentido com o isolamento. Todas elas reproduzem a mesma figura: uma mulher sentada, com as mãos nos ombros, a cabeça abaixada, as pernas e os pés tensos – porém nenhuma é igual a outra.

+ Exposição sobre a vida de Tom Jobim reabre no Jardim Botânico do Rio

A artista aproveita sua passagem pelo Rio e apresenta também, a partir de quinta (7), uma mostra na Mul.ti.plo Espaço Arte, galeria do Leblon. Partes é composta pela mesma série, como um recorte intimista da instalação.

+ Artes inspiradas no Círio de Nazaré ganham exposição na Praça Tiradentes

Apartamento s. CCBB. Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Domingo, segunda e quarta, 9h às 19h; quinta, sexta e sábado, 9h às 20h. Agendamento: Eventim. Grátis. Até 12 de dezembro. Abertura na quarta (6).

Partes. Mul.ti.plo Espaço Arte. Rua Dias Ferreira, 417, Leblon. Segunda a sexta, 11h às 18h. Agendamento: (21) 2042-0523. Grátis. Até 3 de dezembro. Abertura na quinta (7).

Continua após a publicidade
Publicidade