Clique e assine por apenas 4,90/mês

Dia Mundial do Meio Ambiente: Caetano Veloso lança playlist temática

Nesta sexta (5), às 20h, o cantor e compositor participa de um bate-papo ao vivo com o jornalista André Trigueiro, no Instagram

Por Marcela Capobianco - Atualizado em 5 jun 2020, 16h04 - Publicado em 5 jun 2020, 15h59

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, neste 5 de junho, o movimento 342Amazônia, que luta pela preservação ambiental da floresta e da Região Amazônica, lançou sete vídeos de encontros musicais – alguns deles inéditos – gravados em um show gratuito realizado no ano passado, no Circo Voador, icônica casa de shows na Lapa.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Entre os vídeos, estão uma versão do hino Tropicália, com Caetano Veloso e o rapper baiano Hiran, parcerias com Teresa Cristina (Gema) e Majur (Asa Branca) e uma tocante homenagem à resistência indígena com Um Índio. No palco, ao lado de Caetano, estão representantes de diversas tribos da Amazônia.

+ Veja a agenda lives musicais do fim de semana

Continua após a publicidade

+ Senado aprova ajuda emergencial para setores da cultura

Na ocasião, o 342Amazônia lançou, em parceria com a Mídia Ninja e a ONG Greenpeace, o primeiro aplicativo brasileiro de mobilização e ativismo em prol do meio ambiente. Pelo app, é possível participar das campanhas organizadas pelo movimento e espalhar uma voz em defesa da natureza.

Continua após a publicidade

+ Teresa Cristina se consagra como rainha das lives na quarentena

Além do Youtube, as músicas também estão disponíveis em plataformas de streaming de música, como Spotify e Deezer. A empresária Paula Lavigne é uma das idealizadoras do movimento 342Amazônia, mobilizando constantemente a classe artística em relação a assuntos urgentes do meio ambiente brasileiro.

Nesta sexta, às 20h, Caetano Veloso participa de uma live no Instagram do jornalista da TV Globo André Trigueiro, num papo sobre música e ativismo.

Publicidade