Segundo estudo de Harvard, meditar ajuda a emagrecer
Técnica de mindfulness ajuda a reequilibrar o organismo, reduzindo os efeitos negativos do estresse e seu efeito na manutenção do peso
As situações estressantes do cotidiano e suas consequências são responsáveis por 60% a 90% das consultas médicas no país, segundo especialistas. Sabe-se que evitar o estresse na atualidade é praticamente impossível. Mas o professor Dr. Herbert Benson, da universidade de Harvard, nos Estados Unidos, indica que a espiritualidade, quando aliada à medicina, se torna um antídoto importante contra esse mal. “O Dr. Benson propõe a meditação como forma de relaxar e combater os efeitos nocivos do estresse, como a alteração de genes associados à inflamação, aos processos oxidativos, à imunidade, à regulação de insulina, entre outros”, conta Dra. Tassiane Alvarenga, endocrinologista e metabologista.
A meditação, de acordo com a endocrinologista, é uma arma poderosa no controle do peso e não requer muito tempo. “A prática pode ser feita em qualquer lugar – no trânsito, no mercado, ao acordar etc., e por pouco tempo. Dez minutos por dia já ajudam bastante”, ensina, “basta parar e focar em algo: respiração, um som, uma palavra, uma oração, e respirar fundo. Não precisa se preocupar em como está indo. Se perder a concentração, respire e volte a focar no que escolheu”.
Com o passar dos dias, a pessoa que medita passa a notar maior facilidade em realizar a técnica de mindfulness e o emagrecimento se torna mais fácil, pois é possível controlar a resposta do organismo ao estresse, relaxar profundamente e garantir até um sono mais reparador. “Corpo e mente saem ganhando. As emoções se equilibram, a fome diminui, há menos chances de comer besteira, o emagrecimento acontece sem sofrer”, conclui a médica.
Mini-desfiles na Cidade do Samba: 12 escolas e shows de Zeca e Martinho
Sasha diz que as ombreiras usadas por Xuxa inspiram suas criações
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
JB vai produzir mudas da histórica talipot e doar para praças e parques
10 bares para assistir à final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras





