Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Covid-19: Rio inicia aplicação da terceira dose em idosos nos asilos

Prefeitura estima vacinar todos com 60 anos ou mais até o dia 30 de outubro. Com falta de doses, vacinação de adolescentes foi suspensa nesta quarta (1º)

Por Luiza Maia 1 set 2021, 12h10

A aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 começa nesta quarta (1º) para os idosos em casas de repouso e asilos no Rio e segue até o dia 10 de setembro. A partir do dia 13, será a vez da população idosa em geral, começando pela faixa de 95 anos ou mais.

+ Covid-19: pesquisadores da Fiocruz alertam para aumento de casos no Rio

De acordo com a prefeitura, todos os cariocas com 60 anos ou mais devem receber a dose de reforço até o dia 30 de outubro. O imunizante aplicado será diferente das duas primeiras recebidas, ou da dose única. Idosos vacinados com a Coronavac, por exemplo, poderão tomar a dose da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen na terceira etapa.

+ Prefeitura do Rio adia exigência do comprovante de vacinação em estabelecimentos

A imunização com a dose de reforço também foi adotada a partir desta quarta (1º) no calendário único de vacinação do estado. No cronograma, serão priorizados os idosos a partir 70 anos, residentes em casas de longa permanência.

Devido à falta do envio de doses pelo Ministério da Saúde, a vacinação com a primeira dose foi suspensa no município do Rio para os adolescentes. Nesta quarta (1º), seria a vez dos jovens de 16 anos.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Haverá somente a repescagem para quem tem 40 anos anos ou mais, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais. A aplicação da segunda dose também ocorre normalmente.

Continua após a publicidade

Publicidade