Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Covid: Prefeitura do Rio quer vacinar idosos com 3ª dose até 30 de outubro

A partir do dia 13, os idosos em geral serão vacinados novamente, começando pelos maiores de 95 anos e terminando com os de 60 anos

Por Carolina Barbosa Atualizado em 27 ago 2021, 13h21 - Publicado em 27 ago 2021, 13h20

Nesta quinta (26), a Prefeitura do Rio divulgou um novo calendário de vacinação contra a Covid-19, com datas para a aplicação da terceira dose em idosos. Segundo o cronograma, condicionado ao envio de imunizantes pelo Ministério da Saúde, todos os cariocas com 60 anos ou mais receberão o reforço até 30 de outubro.

“Coroas do meu Rio! Adolescentes cariocas! Está aí para vocês o calendário de setembro e outubro. Adolescentes até dia 14 de setembro. Coroada com mais de 60 anos até o final de outubro recebendo a dose de reforço. #BoraVacinar”, escreveu o prefeito Eduardo Paes (PSD), ao divulgar o calendário nas redes sociais.

View this post on Instagram

A post shared by Eduardo Paes (@eduardopaes)

De acordo com o planejamento, os primeiros a receber a dose de reforço serão os moradores de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), entre 1º e 10 de setembro. A partir do dia 13, será a vez dos idosos em geral, iniciando pelos maiores de 95 anos. Até o dia 14, está prevista a aplicação da primeira dose em adolescentes e do reforço nos idosos. Neles, a Prefeitura do Rio anunciou que fará o reforço com Pfizer ou AstraZeneca.

Diferentemente da estratégia do Ministério da Saúde, que prevê terceira dose para idosos com 70 anos ou mais e pacientes imunossuprimidos (com baixa imunidade), a Secretaria estadual de Saúde vai estender a imunização para todos os fluminenses a partir dos 60 anos, além dos imunossuprimidos.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade