Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Covid-19: confira o calendário de vacinação da semana no Rio

Segundo cronograma, serão vacinados os cariocas de 49 e 48 anos. Também começa a aplicação das vacinas para gestantes e puérperas sem comorbidades

Por Agência Brasil Atualizado em 21 jun 2021, 12h01 - Publicado em 21 jun 2021, 12h00

A cidade do Rio vacina mulheres de 49 anos nesta segunda (21), de acordo com o calendário de imunização contra a Covid-19. Na terça (22), será a vez dos homens na mesma faixa etária.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura do Rio de Janeiro (@prefeitura_rio)

Já na quarta (23), haverá repescagem para todas as pessoas de 49 ou mais que tenham perdido a data prevista, além dos profissionais da educação que não conseguiram ser imunizados nas semanas anteriores.

Na quinta (24) podem comparecer aos postos de vacinação as mulheres de 48 anos, enquanto na sexta (25) é a vez dos homens e no sábado (26) haverá a repescagem para pessoas a partir dessa idade.

Continua após a publicidade

+ Sim, a maconha medicinal já é uma realidade no Rio

O cronograma desta semana também prevê o início da vacinação de grávidas e puérperas sem comorbidades, a partir de 18 anos. Independentemente da faixa etária, elas poderão ser imunizadas em qualquer dia da semana.

Serão aplicadas vacinas da Pfizer ou da CoronaVac, segundo disponibilidade, já que o Ministério da Saúde suspendeu a aplicação da AstraZeneca/Fiocruz neste grupo.

+ A UFRJ não pode parar: pesquisas resistem frente a falta de recursos

O calendário de vacinação contra a Covid-19, divulgado pela prefeitura do Rio de Janeiro na última sexta (18), foi elaborado de acordo com a previsão de entrega das doses do imunizante pelo Ministério da Saúde. A previsão é de vacinar todos os cariocas acima de 12 anos até o mês de setembro.

+ Confira o cronograma completo para os próximos meses

Continua após a publicidade
Publicidade