Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Covid-19: Paes antecipa em um mês o calendário de vacinação

Até 31 de agosto, prefeito quer vacinar toda a população carioca acima de 18 anos. Adolescentes entre 12 e 17 anos serão imunizados em setembro

Por Carolina Barbosa Atualizado em 18 jun 2021, 08h58 - Publicado em 18 jun 2021, 08h49

Na manhã desta sexta (18), ao lado do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, o prefeito Eduardo Paes anunciou que vai antecipar, mais uma vez, o calendário de vacinação contra a Covid-19. De acordo com a nova atualização, a expectativa é que todos os cariocas acima de 18 anos recebam ao menos a primeira dose do imunizante até 31 de agosto (inicialmente, a previsão era até o fim de outubro).

+Covid: 84% dos professores no Rio já receberam a primeira dose da vacina

View this post on Instagram

A post shared by Secretaria Municipal de Saúde (@saude_rio)

O novo cronograma também joga luz sobre a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos. Essa faixa etária seria vacinada em setembro, até o dia 15, segundo Paes. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou na última semana a aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para maiores de 12 anos.

Continua após a publicidade
Julho: 46 a 38 anos
Julho: 46 a 38 anos Prefeitura do Rio/Reprodução

De acordo com a prefeitura, o novo calendário foi elaborado a partir da entrega de novas levas da vacina. “Muita gente perguntou se conseguiríamos cumprir o primeiro, mas era um calendário conservador”, disse o prefeito, que se vacinou nesta quinta (17) com a vacina da Fiocruz/Astrazeneca.

Gestantes e puérperas podem se vacinar contra a Covid-19  com imunizantes da Pfizer ou da CoronaVac, por determinação do Ministério da Saúde, na próxima semana, de segunda (21) a sábado (26).

+Sim, a maconha medicinal já é uma realidade no Rio

Nesta quinta (17), o Rio também atingiu a marca de 50% da população acima de 18 anos vacinada com ao menos uma dose da vacina contra o novo coronavírus. Segundo o painel da prefeitura do Rio, mais de 2,6 milhões de pessoas já foram vacinadas e 18,4%  já completaram o ciclo das duas doses das vacinas.

Setembro: adolescentes entre 17 e 12 anos
Setembro: adolescentes entre 17 e 12 anos Prefeitura do Rio/Reprodução

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

 

Continua após a publicidade
Publicidade