Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Covid-19: Prefeitura do Rio divulga novo calendário para dose de reforço

Trabalhadores da saúde podem receber a terceira dose a partir da quarta (13). Na terça (12), a vacinação estará suspensa na cidade

Por Luiza Maia Atualizado em 11 out 2021, 17h36 - Publicado em 11 out 2021, 11h55

O calendário de aplicação da terceira dose contra a Covid-19 segue nesta semana para os idosos de 71 a 67 anos ou mais, com escalonamento de uma idade por dia.

+ Frente fria traz chuva e temperaturas mais baixas no feriadão

Nesta segunda (11), foi a vez de receberem o imunizante os idosos a partir de 71 anos, pessoas com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais e idosos acima dos 60 anos que tomaram a segunda dose no Rio até 31 de março. Devido ao ponto facultativo da véspera do feriado, os postos de saúde encerram a aplicação às 12h.

+ Covid-19: número de casos tem queda pela sexta semana consecutiva no Rio

Na terça (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, não haverá vacinação na cidade. Pessoas com a segunda dose agendada no feriado podem remarcar para o dia seguinte.

+ Vacina, sim: campanha para crianças e adolescentes vai até 29 de outubro

Já a partir da quarta (13), os profissionais da saúde vacinados com a segunda dose em fevereiro podem receber a dose de reforço. Os trabalhadores devem apresentar carteira profissional válida ou os três últimos contracheques.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O intervalo mínimo entre a aplicação da segunda dose ou dose única e a dose de reforço para idosos é de três meses e 28 dias para imunossuprimidos.

Continua após a publicidade
Publicidade