Continua após publicidade

Artistas do metrô passam ‘chapéu virtual’ em apresentações on-line

Com a queda drástica do movimento nos transportes públicos, o jeito é apelar para lives com doações

Por Marcela Capobianco
10 jun 2020, 13h10

Confinados por conta da pandemia do novo coronavírus, artistas que normalmente se apresentam nos vagões de metrô, nas barcas e nos trens da Supervia contam com a ajuda da internet para continuar exibindo sua arte e garantir o sustento.

+ Quarentena: infuenciadora promove ‘tour’ pelo Rio através de janelas

Retomando o projeto Música Delivery C&G, anterior ao período da quarentena, o shopping Casa & Gourmet, na Zona Sul, montou um palco virtual, com lives no Instagram, para que músicos de rua possam mostrar seus trabalhos. Na internet, os artistas têm a possibilidade de passar um “chapéu virtual” entre os espectadores. Através da plataforma PicPay, o público pode colaborar diretamente para o músico, com a quantia que desejar.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Nesta quarta (10), o cantor e compositor Ualdo mostra um repertório de MPB com uma pegada havaiana às 19h30, pelo Instagram do shopping.

O projeto Palco Carioca, do MetrôRio, também ganhou um espaço on-line durante os tempos de pandemia. Os músicos que normalmente se apresentavam nas estações têm feito pocket shows nos perfis oficiais da concessionária no Youtube, Facebook e Twitter. Os shows têm tido média de 39 mil visualizações.

Também há a possibilidade dos espectadores contribuírem financeiramente para os músicos, usando a carteira digital do PicPay. Durante as apresentações, é exibido um QR Code na tela. Para fazer a transferência da quantia é só apontar a câmera o celular para o código.

Continua após a publicidade

+ Dia dos namorados: lista de filmes para ver ‘agarradinho’

A programação é divulgada pelas redes sociais do MetrôRio.

+ Cadeg promove festival de gastronomia on-line

Continua após a publicidade

Músicos interessados em participar desta edição especial do Palco Carioca devem enviar uma mensagem para o e-mail comunicacao@metrorio.com.br. Não é necessário que o artista já tenha se apresentado na versão ‘física’ do projeto, mas é preciso cumprir alguns critérios de participação, como ter conta no PicPay, por exemplo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.