Artistas do metrô passam ‘chapéu virtual’ em apresentações on-line
Com a queda drástica do movimento nos transportes públicos, o jeito é apelar para lives com doações
Confinados por conta da pandemia do novo coronavírus, artistas que normalmente se apresentam nos vagões de metrô, nas barcas e nos trens da Supervia contam com a ajuda da internet para continuar exibindo sua arte e garantir o sustento.
+ Quarentena: infuenciadora promove ‘tour’ pelo Rio através de janelas
Retomando o projeto Música Delivery C&G, anterior ao período da quarentena, o shopping Casa & Gourmet, na Zona Sul, montou um palco virtual, com lives no Instagram, para que músicos de rua possam mostrar seus trabalhos. Na internet, os artistas têm a possibilidade de passar um “chapéu virtual” entre os espectadores. Através da plataforma PicPay, o público pode colaborar diretamente para o músico, com a quantia que desejar.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Nesta quarta (10), o cantor e compositor Ualdo mostra um repertório de MPB com uma pegada havaiana às 19h30, pelo Instagram do shopping.
O projeto Palco Carioca, do MetrôRio, também ganhou um espaço on-line durante os tempos de pandemia. Os músicos que normalmente se apresentavam nas estações têm feito pocket shows nos perfis oficiais da concessionária no Youtube, Facebook e Twitter. Os shows têm tido média de 39 mil visualizações.
Também há a possibilidade dos espectadores contribuírem financeiramente para os músicos, usando a carteira digital do PicPay. Durante as apresentações, é exibido um QR Code na tela. Para fazer a transferência da quantia é só apontar a câmera o celular para o código.
+ Dia dos namorados: lista de filmes para ver ‘agarradinho’
A programação é divulgada pelas redes sociais do MetrôRio.
+ Cadeg promove festival de gastronomia on-line
Músicos interessados em participar desta edição especial do Palco Carioca devem enviar uma mensagem para o e-mail comunicacao@metrorio.com.br. Não é necessário que o artista já tenha se apresentado na versão ‘física’ do projeto, mas é preciso cumprir alguns critérios de participação, como ter conta no PicPay, por exemplo.