Alô, vegetarianos: Naturalie Bistrô reabre em novo endereço em Botafogo
Após sete anos na Rua Visconde de Caravelas, 11, o restaurante da chef Nathalie Passos aporta nesta terça (4) em um casarão a poucos metros do antigo
Atenção, atenção, vegetarianos – carnívoros também – adeptos de uma ótima comida sem proteína de origem animal. Após sete anos fincado na Rua Visconde de Caravelas, 11, o premiado Naturalie Bistrô, da talentosa chef Nathalie Passos, estará de casa nova nesta terça (4). Será a poucos metros do antigo endereço, no número 5 da mesma rua, em Botafogo.
“Em meio à pandemia, surgiu a oportunidade de assumirmos um ponto bem maior, com três andares, e que curiosamente não era tombado. Então, demolimos tudo e reerguemos do zero”, conta a jovem e experiente chef, de 28 anos.
+Ipanema ganha beach club à beira-mar com lounge e menu de chef
Ampla, com direito a mesas na calçada e varanda a céu aberto com mesas sob ombrelones, a nova empreitada contará com muitas novidades, a exemplo de carta de vinhos com doze rótulos naturais (entre nacionais e importados) e um segundo andar inteiro dedicado à produção e venda de itens de empório, como molhos de saladas, brigadeiro vegano, granolas (há mais sabores saindo do forno) e outros requisitados produtos que entram no preparo dos pratos do menu. “Percebo que vinhos naturais são uma grande aposta e estou feliz de, finalmente, poder trabalhar com isso. Também me anima muito ter um espaço para investir nesses produtos tão pedidos pelos nossos clientes, uma vontade antiga”, comemora Nathalie.
Além disso, o casarão reserva uma sala mais privativa, onde futuramente – “quando a variante Ômicron deixar”, ela frisa – poderão ocorrer aulas de culinária, eventos fechados e atividades multidisciplinares, como degustação de vinhos, para citar um exemplo.
+Temporada de verão: um roteiro de novidades para curtir na orla carioca
Mesmo reconstruindo seu bem-sucedido negócio do jeito que sempre sonhou – “foram sete anos anotando ideias em papeizinhos” – o público pode ficar tranquilo: estarão lá os charmosos objetos pessoais da chef, que decoravam o endereço primogênito, e, no quesito cardápio, a indefectível feijoada e o aclamado salpicão. Ufa! Vida longa ao novo Naturalie.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui