Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Tati Lund adia jantar na Ilha da Gigoia

Por conta da previsão de chuvas para esta quinta (27), a chef remarcou o evento para o dia 4 de maio

Por Fábio Codeço Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 abr 2017, 15h09 • Atualizado em 26 abr 2017, 15h11
Atração do cardápio amazônico  (Tomás Rangel/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Em função da previsão de chuvas para esta quinta (27), a chef Tati Lund (.ORG Bistrô) decidiu adiar o jantar que faria para apresentar receitas inspiradas em sua viagem pela Amazônia. A nova data já foi marcada: será na quinta, dia 4 de maio, no mesmo local e horário (veja serviço abaixo).

    Na virada do ano, a mestre-cuca passou dezessete dias na região, onde dormiu na selva, na casa de uma família de agricultores, percorreu os rios Tapajós e Arapiuns e visitou comunidades ribeirinhas. Na volta, aplicou técnicas e ingredientes que conheceu por lá na criação de um menu vegano. O banquete amazônico (R$ 220,00, seis etapas), servido a partir das 21h no jardim da Casa Rita Simpson, na Ilha da Gigoia, será embalado pelo som ao vivo de ritmos do Norte. O bolinho de aipim e jaca com chutney de pimenta e tucupi acompanhado de tapioca de banana com queijo é uma das atrações. Feita a reserva (☎ 2493-1791 ou contato@orgbistro.com.br), é preciso tomar o barquinho na estação no fim da rua que sai da Avenida Armando Lombardi, logo após o Barrapoint. Confira o menu completo:

    Nosso Mimo

    Pão S.P.A. Pane em versão especial por Marcos Cerutti

    Oi! Sou Mandioca

    Aipim. Tucupi. Farinha. Tapioca

    – Bolinho de aipim com jaca + chutney de pimenta e tucupi

    – Tapioquinha de banana e queijo da Canastra

    Continua após a publicidade

    TACACÁ X TACACÁ

    Mesmos ingredientes com diferentes olhares.

    PANC’s e mais PANC’s Amazônicas, sagu, jambu e tucupi.

    Steak de Beterraba defumado

    Purê de fruto pupunha, farinha guarani tufada e molho de juçaí.

    Continua após a publicidade

    Arroz do Norte

    Feijão de Santarém, jerimum, jambu, banana, salsa de pimenta, farofinha de cúrcuma e molho de maracujá.

    Pé-de-moleque Manauara

    Creme de cupuaçu, urucum e guaraná, cocadinha e granola de sementes

    Continua após a publicidade

    Ravioli de Abóbora e Chocolate de Cupuaçu

    Nossa terra negra e calda de taperebá com jambu

    SERVIÇO:

    Banquete amazônicoQuinta, 4 de maio, a partir das 21h. Jardim da Casa Rita Simpson, na Ilha da Gigoia. Reservas: ☎ 2493-1791 ou contato@orgbistro.com.br.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês