Clique e assine por apenas 4,90/mês

Rio Restaurant Week lança delivery solidário

Com dez casas no Rio, o festival que vai de sexta (8) até 7 de junho, tem menu fixo de R$ 53,90, já incluindo a refeição que será doada aos necessitados

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 11 Maio 2020, 13h25 - Publicado em 7 Maio 2020, 18h41

Em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, que acomete sobretudo aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social, a Rio Restaurant Week, que acontece desta sexta (8) a 7 de junho, promove a ação Delivery Solidário. Com dez restaurantes participando no Rio, funciona assim: ao escolher o cardápio do restaurante, você já está doando automaticamente uma refeição para essas pessoas.  A cargo do próprio estabelecimento estará a preparação de marmitas para distribuição.

+Treze restaurantes com deliveries imperdíveis para o Dia das Mães

Por aqui, o menu tem valor fixo de R$ 53,90, que já contempla a entrada, prato principal, sobremesa e a refeição solidária que todos os restaurantes participantes distribuirão. Os pedidos podem ser feitos no site (clique aqui) e em outros aplicativos de entrega, como iFood, Rappi e Uber Eats, dependendo dos restaurantes.

+Dia das Mães: opções de cesta gourmet para presentear na data

Continua após a publicidade

+Cariocas redescobrem a cozinha em cadernos e livros de receitas

No Julieta de Serpa, por exemplo, o cliente pode escolher, no abre-alas, entre quiche lorraine com mix de folhas ou salada caprese; picadinho de mignon ou sobrecoxa de frango ou penne ao pomodoro, na etapa principal, e pudim de leite ou bolo de cenoura com ganache de chocolate e calda de brigadeiro para encerrar. Já no Pato com Laranja há mini caesar ou creme de ervilha com hortelã para a entrada; nhoque de baroa com molho panna e sálvia ou tilápia em crosta de quinoa com molho antibiose e purê de banana-da-terra, no principal, e pudim de tapioca com banana caramelada ou torta de limão com calda de frutas vermelhas na sobremesa. O La Carioca Cevicheria participa com ceviche clássico ou de coco para iniciar, quinoto vegetariano (espécie de risoto de quinoa) ou tatáki de atum e quinoto rosa na ala principal e, de sobremesa, brigadeiro picante.

Para assinar Veja Rio clique aqui

Sobremesa: Bolo de cenoura com ganache de chocolate no Julieta Julieta/Divulgação

Lista de restaurantes participantes:

Continua após a publicidade

Amendola Bistrô – Copacabana

Ginger Mamut – Copacabana

Julieta de Serpa – Flamengo

La Carioca Cevicheria – Ipanema

Continua após a publicidade

La Carioca Cevicheria – Jardim Botânico

Mensateria – Barra da Tijuca

Pato Com Laranja – Ipanema

Rubaiyat – Jardim Botânico

Continua após a publicidade

Urukum – Lagoa

Massa – Leblon

Publicidade