Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Rio Coffee Nation: como será o evento em outubro na Casa França-Brasil

Em sua segunda edição, marcada para 23 e 24 daquele mês, a programação será híbrida, com atrações on-line

Por Carolina Barbosa Atualizado em 6 ago 2021, 13h17 - Publicado em 6 ago 2021, 13h16

Em sua segunda edição, o Rio Coffee Nation chega à Casa França-Brasil em 23 e 24 de outubro. Dedicado ao segmento de cafés especiais e orgânicos, o megaevento será híbrido, com programação presencial e, em partem virtual. O objetivo é estimular a profissionalização e a cultura deste mercado, em que o Brasil lidera no quesito produção e exportação.

+Vale a viagem: como visitar fazendas de café e cachaça no interior do Rio

Para esta temporada estão previstos workshops com especialistas nacionais e internacionais sobre produção, importação e exportação, torrefação, métodos de extração dos grãos (soft, expresso, filtração), diferentes formatos de preparo de café, sustentabilidade, café na gastronomia, turismo entre outros.

A agenda inclui ainda rodada de negócios, degustação e harmonização de cafés especiais, apresentações de baristas e lançamentos de produtos, como máquinas, xícaras de design e outros acessórios. Outra atração será o concurso que vai eleger o melhor café torrado e moído para expresso, com a chancela da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

Aos interessados, a pré-inscrição já está disponível no site.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

 

Continua após a publicidade

Publicidade