Clique e assine por apenas 3,90/mês

Quinta da Boa Vista recebe nova edição do Gastro Beer

Evento reúne 35 cervejarias, food trucks, jogos cervejeiros e atividades infantis neste fim de semana

Por Carol Zappa - Atualizado em 8 set 2017, 18h23 - Publicado em 8 set 2017, 18h22
Gastro Beer Rio: nova edição em São Cristóvão AAposta/Movimento in Foco/Divulgação

Um dos maiores e mais tradicionais eventos do calendário cervejeiro carioca, o Gastro Beer Rio chega às 12ª edição na Quinta da Boa Vista no sábado (9) e no domingo (10), das 12h às 21h, com oitenta expositores, entre cervejarias e food trucks e bikes, artistas de ruas, atrações infantis e outras atividades. A entrada é gratuita.

Carro-chefe do festival, as geladas chegam em cerca de 100 rótulos de 35 marcas. Pela primeira vez em um evento aberto no Rio, a gaúcha Tupiniquim leva cinco de suas criações. A BottoBier, marca do cervejeiro Leonardo Botto, também estreia com três cervejas. O público poderá provar ainda lançamentos como a Northeast IPA da Capa Preta, a Whiskey Sour Ale, da RockBird, e a Porreta!, uma IPA preparada com cacau da Mistura Clássica. No espaço Novas Cervas, reservado a cervejarias com até um ano de vida, Brewpoint, QuattroAmici e Kumpel exibem suas criações. As novidades se juntam a marcas já veteranas, como W*Kattz, Hocus Pocus, Noi, Dead Dog e Over Hop. Até os animais de estimação vão poder se fartar: o truck Brew Bus apresenta a Dog Beer, primeira cerveja canina do Brasil, um petisco líquido com base de malte, não alcoólica nem gaseificada, nos sabores frango e carne.

Bottobier: três rótulos no evento Botto Bier/Divulgação

A ala gastronômica ganha reforço do Yámã Burger Vibration, marca do ator Marcello Antony com sua mulher, a chef Carol Antony, com seus hambúrgueres inspirados na cultura rastafári e na Jamaica. Os cachorros-quentes artesanais da Yolo e uma coxinha de 1 quilo do Dona Coxinha também estão entre as opções, completadas por marcas como Barraca da Chiquita, Belga, Brigadeiro Chef, Churros Los Fabulosos, Ducas Homemade, Espírito de Porco, Hell’s Burger, Marias Fouet, PIPOPOK Gourmet, Suco Raízes, e Vulcano.

O público poderá se divertir com a Olimpíada Cervejeira, com jogos, concurso de chope a metro e distribuição de brindes como canecas, chopes, camisas e bonés de marcas participantes. Para quem quiser conhecer mais sobre os estilos, o Tour Cervejeiro, conduzido por uma especialista, terá o tema “IPA Day” e percorrerá os estandes com degustações.  As inscrições são gratuitas e feitas, por ordem de chegada, no estande da MJ Custom. Para os pequenos, atividades com desenhos, massinha e brinquedos, além de oficinas de pintura, fantoche e customização de bolsas, custam entre R$ 20,00 e R$ 25,00. Palhaços, malabaristas, estátuas vivas, músicos e bandas autorais se apresentam nas alamedas ao longo do evento. 

12ª Edição do Gastro Beer Rio

Quinta da Boa Vista – Alameda das Sapucaias. Sábado (9) e domingo (10), das 12h às 21h. Entrada gratuita.

 

Continua após a publicidade
Publicidade