Clique e assine por apenas 4,90/mês

Programe-se: vem aí a 2ª edição do World Class Drink Festival

Evento que acontece entre os dias 14 e 26 de novembro promove atividades relacionadas à cultura da coquetelaria no Rio, em São Paulo e em Brasília

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 9 nov 2017, 19h41 - Publicado em 9 nov 2017, 19h38

Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro se preparam para receber o World Class Drink Festival, maior festival de drinks do Brasil, entre os dias 14 e 26 de novembro. Participam dele mais de 150 estabelecimentos, entre bares e restaurantes. Esses endereços oferecem misturas autorais ao preço promocional de 25 reais. Quem comprar leva ainda um brinde bacana: um card colecionável com receitas clássicas de Tanqueray, Bulleit e Ketel One.

Além de exclusivos, os drinks selecionados para o festival seguem o tema sustentabilidade e promovem a conscientização de como os bartenders podem fazer seu trabalho de forma mais sustentável e de como os bares devem agir para se tornar mais eficientes na preparação dos drinks, evitando o desperdício de insumos com a utilização de 100% dos ingredientes em cada receita.

World Class Drink
World Class Drink Festival 2017: consciência sustentável nos drinks Divulgação/Divulgação

Integram também a programação do World Class Drink Festival aulas de drinks e experiências de harmonização com gastronomia. Nessas aulas, os interessados aprendem os segredos do preparo de drinks clássicos. Um exemplo é a de gim-tônica, realizada em parceria com a Schweppes. Serão distribuídos dez ingressos gratuitos para cada sessão da atividade nos próximos dias no blog Notas Etílicas, de Saulo Yassuda, jornalista titular da coluna de Bares de VEJA SÃO PAULO. É possível ainda comprar ingresso (220 reais) para aula de harmonização de drinks com pratos. Elas serão ministradas por embaixadores da Diageo, especialistas no universo da coquetelaria.

No Rio de Janeiro, o bar Vizinho aparece entre os destaques. Seu balcão é comandado por Jéssica Sanchez, bartender do ano pela VEJA RIO COMER & BEBER 2017. O Nosso, vencedor das categorias Melhores Drinques e Melhor Ambiente, também participa do evento. Tai Barbin, bartender do endereço, foi premiado como bartender do ano pela edição de 2016 da publicação. Já Brasília tem a presença garantida do restaurantes contemporâneo Universal, onde a chef Mara Alcamim pilota os fogões.

Entre os endereços paulistanos participantes do World Class Drink Festival estão as três casas da Forneria San Paolo, os bares Trabuca e Torero Valese e o restaurante Sal Gastronomia, do Masterchef Henrique Fogaça. Outras atrações, todas no Itaim Bibi, são o Méz, o Marakuthai, da chef Renata Vanzetto, e o Moma – Modern Mamma Osteria. Em Campinas, participa também o Seo Rosa, vice-campeão de melhor bar para paquerar pela edição VEJA COMER & BEBER Campinas.

Continua após a publicidade

A Chocolat Du Jourem parceria com as marcas Tanqueray, Bulleit, Ketel One e Ypioca, desenvolveu quatro bombons de drinks clássicos: gin-tônica, moscow mule, old fashioned e caipirinha. Os doces estarão disponíveis em todas as lojas da marca durante o período do World Class Drink Festival.

Para garantir que todos possam aproveitar o World Class Drink Festival de uma forma responsável, o World Class Drink Festival conta com uma parceria com a 99 e oferece desconto nas corridas durante o festival.

Confira a lista de casas participantes:

Rio de Janeiro

Zona Oeste

Continua após a publicidade

Zona Sul

Centro

Interior do RJ

Litoral do RJ

São Paulo

Continua após a publicidade

Zona Sul

Zona Oeste

Centro

Litoral de SP

Interior de SP

Continua após a publicidade

Grande SP

Brasília

Asa Sul

Asa Norte

Outras regiões

Continua após a publicidade

Aprecie com moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Publicidade