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E o pavilhão gourmet do Rock in Rio acabou em… pizza!

Público faz fila pelas redondas de fermentação natural da Ella, do chef Pedro Siqueira, as campeãs de pedidos na área gastronômica do festival

Por Carolina Barbosa
Atualizado em 5 set 2022, 00h02 - Publicado em 4 set 2022, 21h50

Uma longa fila se forma na Cidade do Rock na Gourmet Square, área do Rock in Rio com marcas requintadas e assinaturas de chefs em amplo espaço, com 2 000 quadrados, e ambiente climatizado. A atração ali não é musical, mas tem notas inebriantes de manjericão, orégano, calabresa… Trata-se de um espetáculo gastronômico, repleto de sabores.

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Empreitada do chef Pedro Siqueira, da Ella, as pizzas ao estilo napolitano, de massa fina e fermentação natural, borda chamuscada no capricho, coberta de ingredientes de alta qualidade, são um sucesso. Prova disso é que centenas de pessoas se apinham para conseguir as duas versões em cartaz: marguerita, que leva molho de tomate caseiro, mussarela de búfala, manjericão e azeite; e calabresa, feita com linguiça calabresa especial, molho de tomate da casa e queijo fior di latte (R$ 52,00 cada pedida com 27 centímetros de diâmetro, leia-se quatro fatias). Essa última tem sido a preferida da turma.

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Por dia, são preparadas mais de 3 000 redondas. O segredo, para além dos insumos de primeira, segundo o chef, é a agilidade do serviço. Mesmo com as filas, a entrega costuma levar menos de 20 minutos. A engrenagem da bem-sucedida operação conta com trinta pessoas e levou cerca de 2 meses de preparação. Ao todo, serão mais de 2 toneladas de massa, 900 quilos de queijo, em média, para assar um total de 18 000 pizzas ao longo do festival. Não à toa, ali estão as campeãs de vendas do espaço.

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“Temos uma entrega muita rápida, apesar da fila. Pizza é um produto bem típico de evento, assim como o hot dog, mas a nossa é bem feita, com calabresa de qualidade, molho pelati, farinha italiana, ingredientes dos quais não abrimos mão. O boca a boca se espalha pela galera e o resultado é esse fenômeno de vendas”, explica o chef Pedro Siqueira, que tem trabalhado – em pé – cerca de 14 horas por dia para dar conta da demanda.

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Além da afamada pizza, já premiada no guia VEJA RIO Comer & Beber, ele ainda comanda o Push Dog, espécie de irmão caçula da Ella que, como o nome sugere, entrega cachorro-quente. As receitas são elaboradas com salsicha da casa, sem corante ou soja, em versões como o clássico, no pão brioche com ketchup e mostarda (R$ 32,00); o cheese dog, com queijo cremoso e farofa de bacon (R$ 38,00); e o truffe dog, com maionese de trufas negras e farofa de bacon (R$ 38,00). Nesse quesito, as vendas ultrapassam 2 500 unidades por dia no evento. Mas, no balanço geral, pode-se dizer que tudo acaba em pizza!

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Cachorro-quente: a segunda operação que mais bomba
Cachorro-quente: a segunda operação que mais bomba (I Hate Flash/Marques/Divulgação)

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