Continua após publicidade

Negroni é o drinque mais consumido no mundo, segundo ranking global

Veja onde provar esse e outros drinques amarguinhos nos bares da cidade

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 fev 2022, 14h54 - Publicado em 26 jan 2022, 13h10
Drinque Negroni
Drinque Negroni (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Alô, turma adepta dos amarguinhos: o negroni, icônico coquetel à base de Campari, vermute e gim, conquistou o posto de bebida mais consumida no mundo, de acordo com o Drinks International Brands Report 2022.

Compartilhe essa matéria via:

Um dos coquetéis mais famosos do globo, o negroni foi criado em 1919 pelo conde Camilo Negroni, que adicionou ao seu americano o gim no lugar da água com gás. Não por acaso, o marcante drinque italiano leva o sobrenome do conde.

+Um passeio pelos drinques amarguinhos, tendência do verão

Como fazer em casa:

30 ml  Campari
30ml vermute vermelho doce
30ml gim

Continua após a publicidade

Preparo: despeje todos os ingredientes diretamente em um copo baixo cheio de gelo. Mexa suavemente. Decore com uma fatia de laranja.

+2022: menos álcool, mais sabor na coquetelaria

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.