Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

“Apoie um Restaurante”: vouchers voltam para ajudar casas nesta crise

Proposta do site é vender vouchers com 50% de desconto para que as pessoas usem presencialmente em um período posterior

Por Carolina Barbosa Atualizado em 23 abr 2021, 14h50 - Publicado em 23 abr 2021, 14h47

Um ano após o início da pandemia, os bares e restaurantes, assim como diversos outros setores da economia, seguem na luta pela sobrevivência. Segundo recente pesquisa da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) com 2 000 empreendedores, 91% disseram ter problemas para pagar integralmente os salários de abril e 73% precisaram realizar demissões nos três primeiros meses do ano. Diante deste cenário, em que estabelecimentos operam ainda com capacidade e horário reduzidos, Stella Artois trouxe de volta o movimento Apoie Um Restaurante, lançado em março de 2020.

+Alta gastronomia em casa: restaurante da Le Cordon Bleu lança delivery

Funciona da mesma forma do modelo adotado no ano passado: o interessado acessa o site (clique aqui), escolhe o bar ou restaurante que deseja apoiar (no Rio há nomes como Cervantes, Liga dos Botecos, Curadoria, Cachambeer, Aconchego Carioca, entre outros), adquire um voucher de R$ 100,00 pagando metade do valor, ou seja, R$ 50,00, para usar posteriormente. Os restaurantes, no entanto, recebem 100% do valor da venda dos vouchers como capital de giro. É possível comprar até três vouchers por CPF.

+Confeitaria Colombo abre as portas em Ipanema

O objetivo é tentar amenizar os impactos econômicos para o segmento. Junto com a Nespresso e a startup Get In, a cerveja investirá R$ 1,6 milhão, o que poderá ser dobrado com a adesão dos consumidores, chegando a um aporte de R$ 3,2 milhões. São 32 000 vouchers, com validade até 31 de dezembro de 2021 e possibilidade de postergação do prazo de uso de acordo com as políticas de circulação de cada região.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade