Lasai, do chef Rafa Costa e Silva, vai se mudar do Humaitá para Ipanema
Premiado restaurante vai alterar seus cardápios para atender a um público mais amplo de frente para a praia
O hotel de luxo tem abertura prevista para outubro, de frente para o mar de Ipanema, mas já está no site do grupo Accor, a multinacional de hospitalidade, sobre o novo Sofitel: “Localizado no bairro mais chic do Rio, o hotel oferece gastronomia de elite na Chef’s Table do 22º andar e no Restaurante Lasai”. Sim, a casa premiada do chef Rafa Costa e Silva, o único brasileiro hoje entre os 50 melhores do mundo no The World’s 50 Best, vai se mudar, crescer e ampliar as fronteiras conceituais para atender a uma nova demanda de público.
A experiência intimista na pequena sala com balcão de luxo para apenas dez clientes por jantar, situada com discrição no Largo dos Leões, no Humaitá, se transformará em restaurante com 25 lugares à frente da cozinha e uma mesa exclusiva para até dez pessoas.
O Lasai continuará dedicado exclusivamente aos menus degustação preparados pelo chef e sua equipe na frente dos fregueses, mas se tornará menos fechado na proposta radical com os vegetais, e terá mais carnes e frutos do mar, aumentando a abrangência de acordo com a nova demanda e mantendo a proposta de uma cozinha de produtos frescos e locais.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A inauguração está prevista para outubro, junto com a reabertura do Sofitel Ipanema, fechado desde 2019 e em obras desde julho de 2023. O hotel ocupa um edifício de 25 andares entre os postos 9 e 10, e terá vista de 360 graus que inclui o Corcovado e o Morro Dois Irmãos. Serão 172 quartos e suítes, com mobiliário voltado às artes e peças assinadas por nomes como Oscar Niemeyer, Sergio Rodrigues e Zanini de Zanine.





