Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Cozinha: itens essenciais para montar um bar em casa

De taças a especiarias, passando por adega e cervejeira, dicas para equipar um cantinho e bebericar no conforto do lar

Por Carolina Barbosa Atualizado em 24 ago 2020, 13h56 - Publicado em 24 ago 2020, 13h26

O período de isolamento social deu impulso – em muitos casos – a desejos e hobbies antigos que boa parte das pessoas talvez não pudesse se dedicar antes. Do ato de cozinhar a personalizar peças de roupas passando por produzir seus próprios drinques, investir nas adegas domiciliares e na qualidade dos rótulos de cerveja, por exemplo. Mesmo com a flexibilização, muita gente ainda prefere beber em casa. Por isso, VEJA Rio selecionou itens que não podem faltar na hora de montar seu próprio bar.  

+Home office: oito itens que podem melhorar sua produtividade

Kit Bar Coqueteleira | clique aqui para comprar –  Como o nome sugere, vem com coqueteleira, pinça para gelo, coador de bar, minicopo dosador duplo e bailarina. Prático e funcional, permite fazer diversos tipos de coquetéis.

Forma de gelo em formato esfera | clique aqui para comprar Em silicone, faz quatro esferas de gelo para colocar em drinques por vez. Pode ser lavada em máquina de lava-louças.

+Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Gin & Tonic Kit | clique aqui para comprar A caixa contém oito tipos de especiarias, entre laranja desidratada, anis estrelado, hibisco, alecrim, cranberry, pimenta-rosa, zimbro e canela, ideais para preparar um bom gim-tônica. Traz ainda dosador duplo e colher (itens que, convenhamos, nunca são demais num bar).

Gin & tonic: especiarias Amazon/Divulgação

Adega climatizada para doze garrafas | clique aqui para comprar Da Brastemp, o equipamento compacto dispõe de iluminação interna de LED e painel de controle eletrônico touch. Acomoda doze rótulos para servir vinhos na temperatura correta.

Kit para Vinhos | clique aqui para comprar Num estojo de couro, para abrigar os acessórios, o produto da Oster chega com abridor elétrico em aço inoxidável (funciona com pilhas), cortador de lacres de alumínio, anel antigotas para servir a bebida e bomba a vácuo para vedar garrafas.

Continua após a publicidade

Aparador com adega | clique aqui para comprarCom design moderno, tem duas repartições, capacidade para dez garrafas e espaço para exibir taças.

Aparador: lugar para taças e garrafas Amazon/Divulgação

Cervejeira Consul | clique aqui para comprar Aqueles mais animados em investir podem pensar em adquirir este item, com lugar para até 75 latinhas de cerveja e prateleiras ajustáveis, além de painel de controle digital, sistema frost free e cinco níveis de temperatura para regular.

Jogo com dezesseis copos Libbey | clique aqui para comprarEm vidro transparente, os copos têm base reta e formato cilíndrico, em tamanhos variados, bom para degustar uísque e outros coquetéis.

Copos uísque: dezesseis em formatos e tamanhos variados Amazon/Divulgação

Taça de coquetel | clique aqui para comprar Um complemento aos copos, essas taças são ótimas para servir drinques como cosmopolitan, manhattan, entre outros.

Marcadores de taças e copos multicores | clique aqui para comprarPara não confundir taças e copos, mesmo entre familiares (sobretudo em tempos de coronavírus), o kit traz bonequinhos, cada um com uma coloração diferente, para marcar as bebidas de cada um.

Marcadores: ninguém pega a taça de ninguém Amazon/Divulgação

 

+Dia Mundial da Fotografia: livros com o Rio como cenário

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade