Clique e assine por apenas 4,90/mês

Cine Botequim celebra aniversário com novas coxinhas e cerveja

Criadas por chefs convidados, três receitas reforçam a seção do carro-chefe do bar na Zona Portuária e ganham sugestões de harmonização com geladas

Por Carol Zappa - Atualizado em 2 jun 2017, 12h01 - Publicado em 4 ago 2016, 15h22

Para celebrar seu sexto aniversário, o Cine Botequim, na Zona Portuária, fortalece o elenco de sua principal produção: a Liga das Coxinhas. Especialidade da casa, o salgado aparece no cardápio em oito versões, batizadas em referência a clássicos e personagens das telas. Pois a partir desta quinta (4), entram em cartaz mais três receitas, criadas por chefs convidados para homenagear seu filme ou cena preferidos.

Elia Schramm, do Laguiole, apresenta a coxinha bourguignon. A releitura do clássico prato francês é um tributo ao inspetor Jacques Closeau, de Um Tiro no Escuro. Inspirado pelo filme A Festa de Babette, em que a protagonista usa a ave como prato principal no banquete, Thiago Flores, do Levante, criou a coxinha de codorna. A receita de Marcelo Barcellos, à frente do Barsa, é uma coxinha de pato, uma ode ao pato alienígena de Howard, o Super Herói, clássico da década de 80. Os quitutes custam R$ 12,00 (cada) e estrelam o cardápio até o fim de agosto.  

Cine Botequim
Cine Botequim

Para harmonizar, o sommelier de cervejas Gustavo Renha, que assina a carta do bar, indica rótulos especiais. A de pato, por exemplo, combina com a Fraga Weiss, enquanto a de codorna pede uma Trópica Bora Bora e a de Bourgignon vai bem com a W-Kattz EPA. Na quinta (4), dia da estreia, três chopeiras estarão plugadas nas sugestões. A festa será embalada pelo groove do DJ Rodrigo Doni e o fotógrafo Berg Silva, um dos criadores do blovo Põe na Quentinha?, formado por cozinheiros e profissionais da gastronomia com sede no bar, projetará suas imagens em telões.

Cine Botequim
Cine Botequim

 

Continua após a publicidade
Publicidade