Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Brinde sustentável: premiada cervejaria artesanal abrirá três bares no Rio

Na seleta lista das artesanais com certificado internacional de alto padrão de desempenho social e ambiental, a Masterpiece, de Niterói, fundiu-se à Máfia

Por Carolina Barbosa Atualizado em 17 jun 2021, 11h54 - Publicado em 16 jun 2021, 19h40

Bons ventos sopram no ramo cervejeiro: pioneira na área da sustentabilidade no campo das artesanais brasileiras, com 100% da água da chuva usada nos processos de limpeza e toda a energia fabril oriunda de painéis solares, por exemplo, a premiada Masterpiece, de Niterói, anunciou nesta quarta (16) sua fusão com a conterrânea e prestigiada Cervejaria Máfia. 

+Quem é Cassio Hara, novo chef do Mee, do Copacabana Palace

Desse modo, a produção subirá de 30 000 para 100 000 litros mensais até o fim do ano, montante que deve ser dobrado até dezembro de 2022. Com a união, a expectativa é que haja o lançamento de novos rótulos da Máfia apenas em lata, a fim de seguir a linha sustentável da Masterpiece, recentemente condecorada com o Certificado Empresa B. Trata-se de um reconhecimento internacional acerca de boas práticas e políticas de altos padrões de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade, conquistado também pela Praya. Isso a coloca no seleto patamar de marcas congêneres icônicas, como a escocesa BrewDog e a americana New Belgium.

+Inspiração japonesa: The Coffee aporta no Rio com bebidas mais em conta

Masterpiece: bares de marca própria no Rio em breve
Masterpiece: bares de marca própria no Rio em breve Bruno de Lima/Divulgação

Em ritmo acelerado de expansão, a cervejaria artesanal –  a mais premiada do estado do Rio no Concurso Brasileiro de Cervejas 2021  e a décima do país – vai inaugurar trinta bares cervejeiros ainda neste ano, sendo três deles no Rio, em Botafogo, Leblon e Barra. Os pontos estão em negociação. Nos locais, o público poderá degustar rótulos da marca, produzidos sob o comando da mestre-cervejeira Ingrid Matos (metade da equipe da cervejaria, aliás, é feminina), que vão desde a popular pilsen até tipos menos populares, como double brown (escura, com notas de caramelo, toffee e chocolate) e a potente e licorosa russian imperial stout.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade