Clique e assine por apenas 4,90/mês

Brewteco abrirá ponto no Baixo Gávea, no lugar do Hipódromo, para o verão

Com unidades no Leblon, na Barra e na Tijuca, o bar dedicado às cervejas artesanais manterá os ares de botequim, com direito a churrasqueira

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 20 jul 2020, 16h16 - Publicado em 20 jul 2020, 14h57

Eleito uma das melhores cartas de cerveja pelo guia Veja Comer & Beber, o badalado Brewteco, com unidades no Leblon, na Barra e na Tijuca, vai expandir sua operação, ainda neste ano, para o Baixo Gávea. Ainda para o verão, a rede dedicada às torneiras de cervejas artesanais inaugura um novo point no imóvel onde funcionava o Hipódromo, na Gávea, que após 75 anos decidiu fechar as portas devido à crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

+Hipódromo fechado: ‘Chorei muito’, diz garçom mais antigo

“Vamos lá esta semana com a equipe de arquitetura para entender o projeto, já que trata-se de um lugar bem grande, mas o que posso confirmar é que vamos manter o botequim, ali para fora, a churrasqueira e pratos clássicos, inclusive, estou conversando com as proprietárias para ver se podemos homenagear o Hipódromo criando alguns pratos no cardápio. Ou seja, a espinha dorsal da alma de boteco será mantida”, conta o empresário Rafael Thomaz, à frente do Brewteco, que prevê a inauguração ainda para este ano, já de olho no verão.

+ Bares e restaurantes do Rio: 25% não reabriram logo, diz estudo

Continua após a publicidade

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Em nota, a equipe do Brewteco também emitiu um posicionamento oficial acerca da situação. “Muito antes de sonharem ter um bar, os sócios do Brewteco frequentavam os melhores bares do Rio de Janeiro, entre eles o nosso querido Hipódromo. Entendemos, como todo cliente de bar, que grande parte da experiência passa por pedir os mesmos pratos, a mesma bebida, aos mesmos garçons, sentado na mesma mesa. Em outras palavras: tradição. As próximas semanas serão de muito trabalho e não pouparemos esforços para que o motivo pelo qual você amava o Hipódromo permaneça lá, seja ele qual for. Sobre a querida equipe, precisaremos de excelentes profissionais e as muitas manifestações de carinho e apoio que eles não param de receber nos dão ainda mais certeza de por onde começar. Foi assim que fizemos nos nossos outros bares. Com tradição não se brinca”.

Publicidade