Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Bauernfest, em Petrópolis, reúne 70 bares e restaurantes em festival

A Festa do Colono Alemão dispõe de farta programação até 4 de julho. Circuito gastronômico reunirá culinária típica, itens gastronômicos e cervejas

Por Carolina Barbosa 25 jun 2021, 12h24

Assim como em 2020, a Bauernfest, que abriu a 32ª edição nesta quinta (24), terá parte da programação on-line. Neste ano, porém, a tradicional Festa do Colono Alemão, em Petrópolis, contará com uma espécie de “circuito gastronômico”. Até 4 de julho, mais de setenta estabelecimentos, entre restaurantes, bares, cafeterias, chocolaterias e cervejarias, oferecerão opções da culinária alemã em seus respectivos endereços e também por delivery.

+Festival de inverno do Cadeg reúne restaurantes e promoções de vinhos

Cada um deles vai colocar à venda três opções típicas da culinária germânica, além das sugestões dos respectivos cardápios. Tudo dividido em três categorias: culinária típica alemã, produtos gastronômicos e cervejas.

A edição deste ano também contará com uma exposição e venda de artesanato. Chapéus, canecas, camisetas bordadas e panos de prato pintados, além de cachecóis com as cores da Alemanha, figurarão entre os produtos disponíveis para compra em espaços cedidos dentro de alguns estabelecimentos participantes do evento.

+De asas e sandubas a coxinha, chef Thomas Troisgros lança marca dedicada ao frango

Atração clássica, o concurso dos tomadores de chope a metro valerá para maiores de 18 anos (haverá testagem prévia dos participantes) e terá regime diferente, com número limitado de participantes. Os interessados podem se inscrever pelo (24) 98878-5238 informando nome completo, telefone para contato e foto do documento de identidade, a fim de participar das eliminatórias e finais masculinas e femininas.

A programação completa e os participantes do festival gastronômico podem ser conferidos no site.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade