Continua após publicidade

Bares da Rua Barão de Iguatemi preparam festival com delícias juninas

Evento reúne Bar da Frente, Costelas, Sofia, Aconchego Carioca, Noo Cachaçaria e Dida Bar, e acontece de sexta (14) a domingo (16)

Por Da Redação
Atualizado em 14 jun 2024, 15h29 - Publicado em 13 jun 2024, 17h03

O fim de semana está chegando e os festejos juninos ganham um excelente reforço gastronômico. Redutos de boa comida e boemia, cinco estabelecimentos da Rua Barão de Iguatemi, na Praça da Bandeira, se juntaram num festival junino, oferecendo pratos típicos, bebidinhas e, claro, muita diversão.

O evento reúne o Bar da Frente, de Mari Rezende, o Costelas, do especialista em brasa Rodrigo Mendes, o Sofia e o Aconchego Carioca, da chef Katia Barbosa, a Noo Cachaçaria e o Dida Bar, e acontece de sexta (14) a domingo (16), seguindo o horário de funcionamento dos bares e restaurantes participantes.

E o cardápio promete!

+ O roteiro completo das festas juninas no Rio de Janeiro

No Bar da Frente, estrelas do cardápio, como o fondue de coxinha e o porquinho de quimono (massa de harumaki recheada de porco e molho barbecue) vão receber a companhia de rubacão, espécie de baião-de-dois com feijão-de-corda na receita, fofinho de salsicha com queijo, polentinha com cogumelos e cremes de ervilha e cebola. Na ala dos doces, aparecem uma cocada mole e um curau de colher. Entre os alcoólicos, o destaque será uma batida de pamonha.

Continua após a publicidade

+ Arraial do Mundo Bita e mais festas juninas infantis

Os Costelas vai oferecer espetinhos diversos, milho na brasa e caldo verde na ala dos salgados. Entre as sobremesas, cuca de goiabada, pé-de-moleque, cocada de corte, pavê de amendoim e canjica. Também rola uma batida de coco.

Já o Dida Bar vai preparar um caldo de abóbora com gergelim, um caldo de pinto (composto de aipim com frango), jiló com linguiça mineira, broas de fubá e de aipim e deliciosas batidinhas de coco, maracujá e amendoim.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Quem se dirigir até a Noo Cachaçaria pode provar galinhada na panelinha, mocotó, canjiquinha, cuscuz branco, arroz doce, pipoca doce e batidas diversificadas.

Compartilhe essa matéria via:

No Aconchego Carioca, a chef Katia Barbosa vai testar bombons de maçã do amor, além de milho gratinado com queijo, canjiquinha de milho com carne de porco e pamonha à parmegiana. Por fim, o Sofia vai servir aos clientes delícias como o caldinho de aipim com carne de sol, batata baroa com camarão, canjiquinha com porco, milho gratinado com queijo, polenta fina de linguiça com couve e pé-de-moleque.

Fica até difícil saber em qual estabelecimento parar.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.