Continua após publicidade

Arraial do Mundo Bita na Fundição Progresso e mais festejos infantis

Além do carismático personagem bigodudo, Downtown e Metropolitano têm atrações juninas neste fim de semana que se aproxima

Por Marcela Capobianco
12 jun 2024, 17h04

Para muitos, junho é a melhor época do ano. Mês de vestir a camisa quadriculada, calçar as botas, colocar o chapéu de palha e curtir as quadrilhas, se deliciar com as comidas típicas e dançar quadrilha, é claro.

No sábado (15), a Fundição Progresso recebe o Arraial Mundo Bita, que já é um evento esperado pelos pequenos e seus pais.  O evento terá brincadeiras lúdicas, show prévio com trio pé de serra, cenário junino e, por fim o show do Bita Especial de São João.

Fenômenos entre adultos e crianças, canções como Fazendinha, Dinossauros e Fundo do Mar ganham roupagem de forró. O setlist também conta com clássicos como Vida de Viajante, de Luiz Gonzaga, e a música São João do Bita.

O espaço servirá comidas típicas e promoverá aquelas brincadeiras que nunca perdem a graça, como boca do palhaço e pescaria.

Continua após a publicidade

“É muito importante apresentar aos pequenos e pequenas as festas que formam a identidade do nosso povo. Além disso, as brincadeiras promovem uma interação lúdica entre as crianças”, reflete Chaps, criador do Mundo Bita e da produtora Mr. Plot.

Fundição Progresso. Sáb (15), 17h. R$ 50,00 (arquibancada em pé, meia solidária, levando 1kg de alimento não perecível) a R$ 180,00 (setor A, inteira). Ingressos pelo site da casa de shows.

+ O amor está no ar! Cinemas cariocas fazem promoção para os apaixonados

Continua após a publicidade

Confira outros arraiás para se divertir em família neste fim de semana:

Arraiá do MET.

A Festa Junina do Shopping Metropolitano Barra acontece de sexta (14) a domingo (16), no estacionamento leste, próximo ao Outback, em uma área com mais de 2000 metros quadrados A entrada é gratuita.

Continua após a publicidade

Estão programadas atrações para as crianças e música para os adultos, com shows do cantor sertanejo Bruno Bonnato (sexta, às 20h); Chapadões do Forró (sábado, 17h), seguido da apresentação da Quadrilha Bate Coração (19h) e fechando com a banda Mala e Cuia (20h). No domingo (16), tem Arraiazinho Infantil (16h), além da apresentação da Quadrilha Carcará (19h). O encerramento fica por conta do cantor Marco Vivan (20h).

Nas barraquinhas espalhadas pelo espaço os clientes vão encontrar salsichão, churrasquinho, pé-de-moleque, maçã do amor, bolo de fubá, pamonha, cocada, paçoca, pipoca e outras delícias juninas.

Estacionamento Leste do Shopping Metropolitano Barra. Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1300. Sex. (14), 17h/22h. Sáb. (15) e dom (16), 14h/22h. Grátis.

Continua após a publicidade

Arraiá do Downtown.

Pet friendly, ao ar livre e com entrada gratuita, a festa junina do shopping conta com muito forró, brincadeiras, quadrilha e comida boa.

Figura das mais presentes nas festas de forró do Rio, o DJ Xeleléu dá início ao som, em todos os dias – 15h, às sextas; 13h, aos sábados e domingos. O grupo Nazaré Show apresenta sua quadrilha às 15h, aos sábados e domingos. Luciana Rosa e a Confra Rio chegam para animar a festa, todos os dias, às 16h, com muita dança, comandando o arrasta-pé, entre xotes e xaxados, baiões.

Continua após a publicidade

Shopping Downtown. Avenida das Américas, 500, Barra. Sex. e sáb. (14 e 15), 12h/0h. Dom. (16), 12h/22h.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.