Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Allma, primeiro restaurante flexitariano do Rio, abre as portas em Ipanema

A proposta é oferecer um menu saudável, criativo e com sabor, baseado no movimento mundial que prega equilíbrio e a consciência alimentar sem radicalismos

Por Carolina Barbosa Atualizado em 2 jun 2021, 12h09 - Publicado em 2 jun 2021, 12h08

O Allma, primeiro restaurante flexitariano do Rio, abre as portas nesta quarta (2) em Ipanema, na esquina das ruas Joana Angélica e Nascimento Silva, em Ipanema.

+Ao lado da filha, Bianca, Kátia Barbosa reabrirá bar Kalango em Botafogo

A proposta é oferecer um menu saudável, criativo e repleto de sabor, baseado no movimento mundial que prega equilíbrio e a consciência alimentar sem radicalismos. Para quem não sabe, é disso que trata a dieta flexitariana (do inglês flexitarian, junção de flexível e vegetariano). Ou seja, um cardápio na maior parte do tempo constituído de vegetais, que representam até 90% das calorias consumidas, sem abandono totalmente da proteína animal.

+Radar da boa mesa: Boa Praça em Ipanema, loja de vinhos no Leblon e mais

Os chefs Diego Gimenez e Lidiane Barbosa elaboraram a quatro mãos entradas, saladas, bowls (vide o da foto), wraps, sanduíches, principais e sobremesas com alimentos frescos em sua maioria de pequenos produtores regionais, com desperdício zero, a fim de extrair o melhor em sabor e saudabilidade de cada ingrediente.

O Allma fica na Rua Joana Angélica, 184, Ipanema e funcionará de segunda a quinta, 12h às 16h; sexta a domingo, 12h às 17h.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade