Conheça as novidades no cardápio de aniversário do Aconchego Carioca
Há 20 anos na Praça da Bandeira, botequim de Kátia Barbosa, criadora do bolinho de feijoada, resgata as origens com moela e fígado em novas roupagens
O Aconchego Carioca, casa que apresentou ao mundo os bolinhos de feijoada e também Kátia Barbosa, a cozinheira de mão cheia que criou o célebre petisco, completa, em 2 de agosto, 20 anos de comida brasileira cheia de bossa na Praça da Bandeira, região que é hoje um polo de grandes botecos graças, em grande parte, ao sucesso do estabelecimento inspirado na comida nordestina.
+ Coração do Sat’s, gostoso demais: o petisco que virou tatuagem
A festa de aniversário vem na forma de novidades diversas no cardápio neste mês de março, com a data ainda sendo definida. A ideia é resgatar o espírito de botequim do Aconchego, levando à panela miúdos como a moela, que será tema de um taco, temperado com picles de pimenta jalapeño e creme azedo; e o fígado de galinha vestido à lisboeta, refogado no azeite e vinho com batatas, alho e cebolas. A fraldinha de sol é prenúncio de muita saliva, regada ao molho chimichurri, e uma carne de panela clássica, feita no próprio molho, vai pintar como petisco com tiras de batata e cebola, acompanhada de pão de alho.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Katita, como é conhecida a chef que agora tem audiência nacional no time do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo, não para de pensar em comida (ainda bem) e continua tendo ideias para o novo menu. Entre elas, uma ‘coxa creme’ no estilo da tradicionalmente servida na Confeitaria Colombo, ponto histórico do Rio, onde coxa e sobrecoxa de frango são envoltas em um creme béchamel e empanadas. Vai ser uma delícia soprar as velinhas.